Salvador, 7 de novembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Após dois anos no futebol português, Renato Soares é contratado pelo FC Gonio, da Geórgia, e estreia dois dias após chegar ao novo país

Após se destacar como um dos melhores meias do Campeonato Goiano de 2023 quando vestiu as cores do Crac, o meia Renato Soares foi contratado logo após o estadual daquele ano pelo Leixões, de Portugal. Desde então, ele não retornou mais ao futebol brasileiro. Renato Soares passou ainda em solo português pelo SC Covilhã e Lusitânia Lourosa.

Na semana passada, Renato Soares foi anunciado pelo FC Gonio, da Geórgia, seguindo assim a sua estadia no futebol europeu. Dois dias depois de chegar ao novo país, o meia já estreou e participou do empate em 2×2, fora de casa, contra o Dinamo Tbilisi. O objetivo de Renato Soares na nova equipe é repetir o feito que conquistou na sua última equipe, o Lusitânia de Lourosa, quando conquistou um acesso. Atualmente o FC Gonio disputa a segunda divisão da Geórgia. “Vim para cá para poder ajudar ao máximo possível e atingir as metas do clube. Queremos subir de divisão e colocar um clube tão novo, que foi fundado em 2021, na primeira divisão de seu país. Sem dúvida, seria algo muito gratificante para mim”, ressaltou o meia.

Renato Soares explicou as principais dificuldades em seus primeiros dias na Geórgia. “É uma cultura totalmente diferente do que eu estava vivendo. A língua, o povo e até mesmo o fuso horário. Em relação ao futebol, achei muito intenso. Os jogos são muito disputados e é preciso disputar cada bola com muita raça. Por isso, é fundamental estar forte fisicamente”, finalizou.

Veja também

Ronda Guarda Municipal_Jefferson Peixoto Secom PMS 2
Prefeitura de Salvador prorroga prazo para pagamento da inscrição do concurso da GCM até terça-feira (10)
Os candidatos inscritos no concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador terão mais tempo...
arena aquática mené dendê_ascom sucop 1
Arena Aquática do Mané Dendê chega a 50% de execução com concretagem da piscina semiolímpica
As obras da Arena Aquática do Mané Dendê, em Salvador, seguem avançando e alcançam 50% de execução. Atualmente,...
04_07_2018_Carteiras-de-Trabalho_Prefeitura-Bairro_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-38-1-scaled
Simm oferece 554 vagas para a próxima segunda-feira (9)
O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 554 vagas de emprego e estágio em...
unnamed
Mutirão de serviços chega a Camamu com troca gratuita de lâmpadas, Cadastro Único, serviços de saúde e muito mais
Neoenergia em Ação acontece de 9 a 18 de novembro, de segunda a sexta-feira, com atendimentos da Prefeitura...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos