Salvador, 20 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Fernando Torquatto vem a Salvador para oficina de maquiagem do Instituto Quabales

Um dos nomes mais conhecidos na moda e beleza no Brasil, Fernando Torquatto chega a Salvador nesta quinta-feira (11), quando ministra uma oficina de maquiagem profissional do Instituto Quabales (Nordeste de Amaralina). Além de Torquatto, Tainá Melo, maquiadora e penteadista com 10 anos de experiência, também encontra os alunos para a aula formativa.

As inscrições seguem abertas no linktr.ee/quabalesoficial, e haverá uma triagem para a seleção dos alunos, focada em escolher pessoas que já trabalharam na área e podem ter, no encontro com Torquatto e Tainá, a possibilidade de aprimorar o trabalho. A iniciativa faz parte de uma série de aulas gratuitas que visam fomentar o empreendedorismo nas áreas de arte, cultura e sustentabilidade, promovidas pelo Instituto Quabales em parceria com o SEBRAE. A iniciativa é do multi-instrumentista baiano, Marivaldo dos Santos, e da produtora cultural Fernanda Mello, nomes à frente do Quabales.

Fernando Torquatto é um ícone da moda e da beleza no Brasil, com 30 anos de carreira como maquiador de celebridades, fotógrafo e consultor de grandes marcas. Tainá é uma referência em maquiagem beauty para todas as peles e cabelos. Sua marca registrada é unir naturalidade e sofisticação, trazendo confiança, poder e autenticidade em cada produção.

As oficinas fazem parte do Festival Quabales — Empreendedorismo, Arte, Cultura e Meio Ambiente. Além da de Maquiagem Profissional, há ainda um painel de Sustentabilidade no Empreendedorismo na Arte e Cultura. Os alunos poderão aplicar os aprendizados teóricos na produção e organização dos shows do Festival Quabales da Primavera, nos dias 12 e 13 de setembro, evento que contará com apresentações musicais da Quabales Banda e artistas locais, além de uma Feira de Economia Criativa com 15 empreendedores do Nordeste de Amaralina, em áreas como gastronomia, artesanato, moda, saúde e bem estar.

O Festival Quabales da Primavera Empreendedorismo, Arte , Cultura e Meio Ambiente é uma realização do Instituto Quabales com patrocínio do Sebrae Bahia.

Veja também

Foto: ECVitória
Dentro de casa e de virada, Vitória perde para o Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Vitória por 3 a 1, neste domingo, no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro....
image (4)
Semana Maluca: cinema do Shopping Center Lapa estende ingressos a R$10
Promoção segue até 23 de setembro e reúne opções de animação, comédia, ação e terror Quem gosta de cinema...
700 novos ônibus Salvador - Fotos - Betto Jr - Secom PMS (2)
Prefeitura inicia entrega de 700 novos ônibus com ar-condicionado na maior renovação de frota da história de Salvador
A Prefeitura de Salvador iniciou neste sábado (19) a entrega de cerca de 700 novos ônibus ao sistema...
1704-Curso-de-transformacao-do-azeite-de-dende-em-sabao-Lucas-Moura-Secom-PMS-10
Procura por azeite de dendê cresce nos supermercados
Ingrediente tradicional da culinária baiana ganha espaço nas compras, às vésperas dos festejos de São...

Opinião

jolivaldo
Do Supremo do Império ao STF: crise de confiança atravessa os séculos