Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Bahia arranca empate no Castelão, encerra sequência de derrotas, mas continua fora do G-4

O Bahia até fez um bom jogo, mas enfrentou um Ceará motivado, querendo se vingar após três derrotas seguidas para o tricolor no ano. O Vovô saiu na frente, com gol de Lourenço após Ronaldo defender pênalti cobrado pelo próprio jogador. Na segunda etapa, o Bahia foi para cima e conseguiu empatar com Willian José, após excelente passe de Everton Ribeiro. Os times até procuraram o gol, mas o empate foi o resultado mais justo. O Bahia se manteve no G-06, mas pode perder posição ainda nesta rodada.

Agora o time comandado por Rogério Ceni se prepara para mais uma partida longe de Salvador. Na próxima quarta-feira (24), às 19h30, daqui quatro dias, o Tricolor enfrenta o Vasco, em São Januário, em jogo atrasado da 16ª rodada da Série A.

Com dois minutos de jogo, Paulo Baya pegou a sobra na entrada da área e chutou com perigo para a meta defendida por Ronaldo.

Michel Araujo avançou por dentro e finalizou forte de fora da área com a perna esquerda, obrigando Bruno Ferreira a fazer uma boa defesa aos 22 minutos.

Aos 27’, Michel Araujo arrancou pela direita e encontrou um passe para Willian José na área, o centroavante deu um chute rasteiro cruzado e o goleiro Bruno Ferreira fez uma ótima defesa com a mão esquerda.

Aylon recebeu um lançamento de Lourenço aos 44 minutos e foi derrubado na grande área após um tranco de Santi Arias. Lucas Casagrande marcou pênalti.

Lourenço foi o responsável por realizar a cobrança de pênalti. Aos 46 minutos, o camisa 97 chutou cruzado e o goleiro Ronaldo espalmou, o meio-campista aproveitou rebote e fez o gol de cabeça.

SEGUNDO TEMPO

Com dez minutos jogados, Sanabria foi costurando para dentro e enfiou um belo passe para Everton Ribeiro dentro da área. O camisa 10 passou de três dedos para Willian José só empurrar para o fundo das redes. Tudo igual, 1 a 1.

Kayky balançou pela direita e tocou para Jean Lucas na entrada da área. O camisa 6 chutou forte, mas Bruno Ferreira fez uma bela ponte para defender no canto esquerdo aos 15 minutos.

Aos 20 minutos, Everton Ribeiro alçou um cruzamento na grande área e a bola encontrou Sanabria, que se jogou para cabecear com perigo, mas Bruno Ferreira mais uma vez teve um bom reflexo para fazer ótima defesa.

Kayky encontrou Tiago na direita após um passe para dentro da área. O camisa 77 chutou forte, e mesmo com perigo, a batida foi direto para fora aos 44 minutos.

Vina desarmou Gabriel Xavier na saída de bola, saiu cara a cara com Ronaldo, mas o goleiro cresceu para cima do jogador do Ceará e defendeu a bola, que ainda pegou na trave aos 47 minutos.

Gols: Lourenço aos 46’ do 1º tempo; Willian José aos 10′ do 2º tempo
Cartões amarelos: Fernando Sobral, Aylon e Fernandinho (Ceará); Tiago (Bahia)

Ceará: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Nicolas; Dieguinho (Lucas Lima), Fernando Sobral (Zanocelo) e Lourenço (Vina); Aylon (Pedro Henrique), Paulo Baya (Fernandinho) e Galeano. Técnico: Léo Condé.

Bahia: Ronaldo; Santi Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor), Jean Lucas; Michel Araujo (Kayky), Willian José (Tiago) e Sanabria (Iago Borduchi). Técnico: Rogério Ceni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula-3
Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula
Presidente diz que adversários querem limitar programas sociais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
camara-1
Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF; texto caduca
Texto precisava ser aprovado até hoje para não perder validade A Câmara dos Deputados aprovou pedido...
crise_israel_ira_palestina15
Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Hamas e promete libertação de reféns
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que Israel e...
Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!