O presidente da Autoridade Portuária da Bahia – Codeba, Antonio Gobbo, se reuniu com representantes do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) e da Associação Náutica da Bahia (ANB), nesta sexta-feira (26), para iniciar as tratativas sobre a oferta de cursos técnicos para os empregados da Companhia e moradores das comunidades localizadas no entorno dos portos públicos baianos. A iniciativa integra as ações de fortalecimento da cultura ESG, previstas no projeto Porto-Cidade.
Antonio Gobbo explica que promover a implementação de políticas públicas voltadas para a educação também é responsabilidade da Autoridade Portuária da Bahia. “O desenvolvimento econômico deve estar aliado à responsabilidade social e realizamos esta reunião para definição das bases do tema de cooperação técnica a ser realizado entre o IF Baiano e a Autoridade Portuária que vai permitir o acesso à educação profissional de qualidade e fortalecer, ainda mais, essa relação entre os portos e as comunidades do entorno”, afirmou.
Participaram da reunião, o diretor e o presidente da ANB, Estiberam José Rodrigues e Santiago Campo, respectivamente, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IF Bahiano, Mateus Melo, e o Assessor especial da reitoria IF Baiano, Rodney Barbosa.