Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Desmontagem dos camarotes deve ser finalizada em até dez dias

As estruturas erguidas para o Carnaval de Salvador devem ser desmontadas até o próximo dia 23 de fevereiro. Todas as empresas responsáveis pela instalação de camarotes, praticáveis, arquibancadas e postos operacionais já foram notificadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O órgão irá fiscalizar o desmonte para garantir a segurança da população e a recuperação dos espaços públicos nos circuitos oficiais da festa.

De acordo com o Decreto 20.505/2009, após a desmontagem é concedido mais dez dias para recuperação de áreas públicas que tenham sido danificadas. Para quem descumprir a determinação, será aplicada uma multa diária estabelecida por lei.

O diretor de fiscalização da Sedur, Antonio Lins, afirma que o trabalho será fiscalizado diariamente. “Nossas equipes vão continuar nas ruas para garantir que o desmonte seja realizado de forma segura para os transeuntes e trabalhadores do local, além de garantir que a cidade retome a rotina com agilidade”, ressalta.

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

Veja também

default
Regularização do ISS 2026 em Camaçari tem descontos de até 100% em multas e juros
A Prefeitura de Camaçari instituiu o Programa de Regularização Fiscal do Imposto Sobre Serviços de Qualquer...
montenegro-i-e-ii-obras-MCMV-William-Rocha
MCMV: Sehab convoca pré-selecionados da terceira lista do Parque Residencial Montenegro I e II para entrega de documentos
A Secretaria de Habitação de Camaçari (Sehab) convoca 102 novos pré-selecionados para a etapa de verificação...
Semu_Setur_cobertura_início_aulas_Carreta_da_Beleza_curso_design_de_sobrancelhas_com_henna_Foto_Everaldo_Paixão_02
Carreta da Beleza inicia turmas de qualificação profissional para mulheres de Camaçari
Novas perspectivas profissionais e de vida. Com essa expectativa, as alunas dos cursos ofertados pela...
Bahia_Agro_Conecta_2026_Card
Bahia Agro Conecta 2026 reúne setor produtivo e especialistas para discutir inovação no agro baiano
Produtores rurais, empresas, pesquisadores, investidores, startups e representantes do poder público...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige