Vitória foi valente, virou o placar na primeira etapa, mas teve Lucas Halter expulso na segunda etapa e voltou a perder pelo Brasileirão
Num jogo maluco, com duas viradas, o Vitória voltou a ser derrotado fora de casa e estacionou dentro da zona de rebaixamento. O Vasco abriu o placar bem cedo. Aos 21 minutos, Nuno Moreira marcou. 1×0.
O Vitória chegou ao empate com Cantalapiedra, aos 26 minutos e virou ainda na primeira etapa, com Lucas Halter, aos 33 minutos.
O Vasco veio modificado por Fernando Diniz e com sede de virada na segunda etapa.
Rayan deixou tudo igual aos 6 minutos.
O Vasco decretou a virada com o mesmo Rayan, em cobrança de penalidade.
O Vitória teve Lucas Halter expulso após o segundo cartão amarelo.
Mas, logo na sequência, novo empate, com Raul Cáceres, para o Leão.
O resultado parecia bom diante do número menor de jogadores, mas no minuto final, bola cruzada na área e GB marcou aos 51 minutos da prorrogação. 4×2. Sete gols numa partida louca em que o rubro-negro poderia ter conseguido seu primeiro resultado positivo fora de casa, teve o placar na mão, mas permitiu que o Vasco, concorrente direto na luta contra o rebaixamento, se recuperasse e saísse com o resultado favorável.
O Vitória manteve a 17ª colocação e a distância para o 16º colocado, o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Mas a rodada ainda pode trazer surpresas negativas para o Leão, que só volta a campo após a data Fifa, para enfrentar o rival Bahia, dentro do Barradão. O Vasco respirou e abriu oito pontos de distância do Z-4.
Outro resultado: o Plameiras venceu oSão Paulo de virada, por3x2.
Fim de jogo.
📸 Victor Ferreira | EC Vitória#PegaLeão #PorNossaHistória #Brasileirão2025 #JogaremosJuntos pic.twitter.com/zT77UojtUS
— EC Vitória (@ECVitoria) October 5, 2025