Numa noite de muita chuva – mas com o novo gramado da Arena Fonte Nova suportando bem – o Bahia chegou ao segundo triunfo seguido, com gol de Willian José marcado na primeira etapa. O gol, inclusive, foi chorado. Ademir foi infantilmente derrubado dentro da área por Bernadei.
🧘🏽 Foco, atenção e insistência: o segredo da machucada do triunfo de hoje. #WillMachuca #BBMP pic.twitter.com/FBmEGLL6Nt
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 23, 2025
Willian José cobrou, o goleiro Ivan defendeu, ele pegou o rebote e a bola foi na trave, voltou nos seus pés para finalmente chegar as redes. O resultado simples foi excelente para o Bahia. Era um jogo que foi adiado da 14ª rodada, ainda do primeiro turno, chance do tricolor marcar os três pontos, chegar a 49, ultrapassar o Botafogo e encostar no Mirassol, quarto colocado.
O Bahia volta a campo no sábado para enfrentar o São Paulo, no Morumbis e, caso consiga vencer e, caso o Mirassol caia para O Sport, na Ilha do Recife, o Bahia retorna ao G-4.
⚽ O GOL DOS 3️⃣ PONTOS!@WillianJose #BrocaiPorNós pic.twitter.com/naFGlaQGfe
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 23, 2025
O jogo teve domínio do Bahia, que não contou com o zagueiro David Duarte. Gabriel substituiu. Foi uma partida de poucos lances de perigo e poucas emoções, mas o tricolor teve uma apresentação mais organizada, envolvendo o Inter, que pouco conseguiu chegar ao gol de Ronaldo. O Inter teve o jogador Alisson, de 17 anos, expulso aos 36 minutos do segundo tempo, após uma jogada violente emcima de Rodrigo Nestor.
Ponto positivo, os retornos de Luciano Juba e Erick aos gramados. Erick vinha de uma contusão e cirurgia, ficando de fora por cinco meses.
(Chico Araújo)
🙌🏽 SUBINDO NA TABELA!
Com gol de Willian José, Esquadrão bate Internacional na Fonte Nova (1 a 0) e assume a 5ª posição. Sábado será contra o São Paulo, fora de casa, pela 30ª rodada. #BBMP pic.twitter.com/gA123rsVob
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 23, 2025