Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Em jogo de duas viradas, Vitória vence o primeiro Bavi do ano

Um jogo de duas viradas, de tempos distintos, de decisões de técnicos. O primeiro Ba-Vi do ano foi do dono da casa, o Barradão, o Leão, que aproveitou uma sucessão de erros do tricolor na segunda etapa, duas expulsões e erros nas substituições do técnico Rogério Ceni.
O Vitória saiu na frente com Osvaldo, aproveitando vacilo de cobertura da defesa tricolor, mas acabou sofrendo a virada com gols de Thaciano, com passe de Everaldo, e Everton Ribeiro. APós a saída de Thaciano, o Bahia perdeu volume de jogo, pemitiu que o rubro-negro mandasse no jogo e um lance crucial acabou sendo fatal para os visitantes. Rezende, que tinha entrado em lugar de Thaciano, foi expulso e a partir de então foi pressão total do Vitória, que empatou com Osvaldo e decretou nova virada com Alerrandro, aproveitando vacilo da defesa na cobrança de escanteio. Justo resultado, que vai para a conta dos técnicos. Negativo para Ceni, pelos erros nas substituições. Positivo para Léo Condé, que fez uma melhor leitura do jogo. Positivo também para a torcida do Vitória, com mais de 30 mil presentes, que apoiaram o time durante todo o tempo.
Ceni errou ao fazer alterações, principalmente quando tirou de campo Everton Ribeiro, fechando mais o Bahia. O tricolor passou a perder todas as bolas no meio de campo e Léo Condé, muito criticado nas última semanas, mostrou melhor entendimento do jogo, acuou o tricolor e garantiu ao Leão empate em número de pontos do Bahbia, que já havia perdido a liderança para a Juazeirense. O Babia termina a rodada na segunda colocação, no saldo de gols diante do Vitória.

 

Foto: ECVitória

Falando duas rodadas para o final da fase de classificação, o Vitória terá pela frente o Atlético de Alagoinhas, ameaçadíssimo de queda para a Série B, dia 25; e o Bahia visita a Juazeirense também no dia 25, em jogo de disputa pela liderança. Mas, antes, na quarta-feira, o Bahia visita o Moto Clube, estreando na Copa do Brasil.

(Texto: Chico Araújo)

Vitória 3×2 Bahia

Campeonato Baiano – 7ª rodada

Local: Barradão

Árbitro: Diego Pombo Lopez

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Luanderson Lima dos Santos

Cartões amarelos: Osvaldo, Camutanga, Dudu, Léo Condé, Wagner Leonardo, Rodrigo Andrade (Vitória) / David Duarte, Rezende (Bahia)

Cartões vermelhos: Rezende, Jean Lucas (Bahia)

Gols: Osvaldo, duas vezes, Alerrandro (Vitória) / Thaciano, Everton Ribeiro (Bahia)

 

Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Rodrigo Andrade), Dudu (Zé Hugo) e Matheusinho (Caio Vinícius); Osvaldo, Iury Castilho (Mateus Gonçalves) e Alerrandro (Danniel Júnior). Técnico: Léo Condé.

 

Bahia: Adriel; Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Ademir) (Gabriel Xavier), Jean Lucas, Thaciano (Rezende), Cauly (Cicinho) e Everton Ribeiro (Yago Felipe); Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!