O Vitória foi a Ilha do Retiro enfrentar o já rebaixado Sport precisando vencer ou vencer. Venceu. Com gols de Baralhas, Cantalapiedra e Renato Kayser, descontando Pablo, o Leão baiano bateu o Leão Pernambucano que já não tem mais o que fazer na Série A, restando agora três rodadas para o final.
O resultado tirou, momentaneamente, o Vitória da zona de rebaixamento, que vai esperar até a noite desta segunda quando o Internacional e Santos se enfrentam no Beira Rio. O Peixe precisa vencer para jogar o rubro-negro de volta ao Z-4.
O Inter, adversário do Santos, também ainda está ameaçado de rebaixamento.
Com a vitória na rodada, o Vitória deixou a 17ª posição e subiu para o 16º lugar na tabela, alcançando 39 pontos. Para permanecer fora da zona de rebaixamento ao fim da 35ª rodada, o Rubro-Negro precisa torcer por um triunfo do Internacional, 15º colocado, sobre o Santos, que aparece em 17º. A partida acontece nesta segunda-feira (24), no Beira-Rio. Um empate também é suficiente para manter o Leão fora do Z-4.
Já o Sport, matematicamente rebaixado e isolado na lanterna, segue com apenas 17 pontos. O próximo desafio do Leão do Norte será na sexta-feira (28), contra o Santos, na Vila Belmiro, às 21h30.
O Vitória terá a semana livre para se preparar para mais uma decisão na luta contra o rebaixamento. No sábado (29), às 16h, no Barradão, o Rubro-Negro Baiano recebe o Mirassol pela 36ª rodada, no penúltimo compromisso diante de sua torcida na temporada.