Derrota do São Paulo por goleada para o Fluminense garantiu, pelo menos, a presença do tricolor na fase inicial da competição continental. Luta agora é para confirmar presença na fase de grupos, caso consiga alcançar a quinta colocação.
Mesmo sem entrar em campo, o Bahia pode comemorar a classificação para a Copa Libertadores, com três partidas de antecedência e, de forma inédita, pela segunda vez consecutiva.
O feito foi garantido com a goleada impiedosa do Fluminense sobre o São Paulo, na noite desta quinta-feira, partida válida pela 36ª rodada. O tricolor carioca aplicou 6×0 sobre o tricolor paulista, oitavo colocado, que não tem mais como alcançar o tricolor baiano, que está provisoriamente fechando o G-7, ultrapassado pelo próprio Fluminense, que pulou para a quinta colocação.
O Bahia entra em campo nesta sexta, às 19 horas, contra o virtualmente rebaixado Juventude, no ALfredo Jaconi, podendo chegar a quinta colocação, caso vença o adversário e o Botafogo tropece diante do Corinthians, domingo, na Neo Química Arena.
O G-5 garante vaga direta na fase de grupo da Libertadores. O sexto e sétimo lugares também se classificam, mas terão quepassar por um matada mata para chegar à fase princial.