Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Vitória vence e conta com tropeços de adversários para se manter na Série A

Baralhas foi o herói rubro-negro na partida que garantiu permanência na Série A

O objetivo era vencer e torcer. O Vitória começou a 38ª rodada dentro do Z-4. Precisava de uma combinação de resultados para conseguir deixar a zona de rebaixamento e se manter na Série A em 2026. Venceu o São Paulo, dentro de casa, com Baralhas marcando na segunda etapa para delírio total dos torcedores que lotaram o Barradão. O outro adversário que estava na zona,o Inter, venceu com facilidade seu jogo. Os olhares se voltaram para os jogos de Fortaleza e Ceará.

Fora de casa, o Fortaleza perdeu de virada para o Botafogo (4×2) e o Ceará, que em nenhum momento tinha provado o gosto amargo do Z-4, perdeu dentro de casa para o Palmeiras. Os rivais cearenses caíram e o rubro-negro baiano conseguiu o que parecia o menos provável, terminando o campeonato na 15ª colocação, sem direito a classificação para Copa Sulamericana, mas se mantendo na Primeira Divisão.

Com o apoio da torcida, o Vitória criou mais chances e obrigou o goleiro Rafael a ser protagonista, mas o senso de urgência se tornou afobação muitas vezes, o que ficou claro com erros de passes, de finalizações e de posicionamento. Os mandantes escapavam em contra-ataques com Erick, que foi o mais criativo da primeira metade. O atacante fez boas jogadas e parou em bela defesa do arqueiro tricolor aos 22 minutos, em chute de fora. Dez minutos depois, Willian Oliveira interceptou saída de bola paulista e chutou forte, mas Rafael fez mais uma boa defesa. Kayzer também teve chance dentro da área e parou no goleirio do São Paulo. Já nos acréscimos, o time visitante teve chance com Tapia, que saiu cara a cara com Thiago Couto. O goleiro hesitou em sair do gol, mas abafou o atacante a tempo e fez intervenção decisiva. No fim das contas, como Fortaleza e Ceará foram para o intervalo empatando, o Vitória dependia apenas de si para começar o segundo tempo fora da zona de rebaixamento, o que não aconteceu.

O passar do tempo aumentou a urgência do resultado para o Vitória, que levou perigo pela direita com Erick, mas a finalização foi para para fora. O jogo ficou morno até os 23 minutos, quando o time da casa abriu o placar. Depois roubada de bola pela esquerda, Fabri ajeitou para Baralhas chegar livre dentro da área e finalizar com calma para fazer o gol que salvou o Leão. O São Paulo passou a ficar mais com a bola e ocupou o campo rubro-negro depois de recuo dos mandantes, mas encontrou dificuldade para furar o bloqueio e não criou nenhuma chance perigosa. Ao menos a derrota do Bragantino para o Internacional confirmou a oitava posição para o time paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar