Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Funceb está com inscrição aberta para oficina Fotografia e Território no MAB

Estão abertas as inscrições para a última ação formativa promovida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia no âmbito da 9ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, instituição vinculada à Secretaria de Cultura.

No próximo dia 2 de março, fotógrafos e demais pessoas interessadas poderão participar gratuitamente da ação formativa “Fotografia e Território”, que será ministrada pelo fotógrafo Rodrigo Wanderley. O encontro, gratuito, acontecerá das 14h às 17h, no Museu de Arte da Bahia (MAB), localizado no Corredor da Vitória, em Salvador.

Durante o encontro, Rodrigo Wanderley traz para o centro do debate a dimensão e a importância do território para a produção e o desenvolvimento de projetos e trabalhos fotográficos. Através da apresentação de conceitos de mestres populares, da partilha de seus processos criativos e da apresentação de trabalhos fotográficos, a ideia é colocar em relação o olhar externo, o olhar de dentro e o olhar dialógico.

Sobre

Rodrigo Wanderley é formado em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, criador da metodologia de ensino fotográfico Caixa Mágica. Tem livros artesanais publicados e já realizou mostras individuais, coletivas e residências artísticas no Brasil e América Latina.

Inscreva-se!

SERVIÇO

Ação Formativa “Fotografia e Território” com Rodrigo Wanderley

Quando: 2 de março, das 14h às 17h

Onde: Museu de Arte da Bahia – Corredor da Vitória, Salvador-BA

Informações: www.fundacaocultural.ba.gov.br

Gratuito

Veja também

vôlei
Vôlei: Brasil vira batalha contra a Itália e avança à final da VNL Feminina
O Brasil está na final da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL). Neste sábado (25), a Seleção Brasileira...
F1
Fórmula 1: Norris lidera último treino do GP da Hungria; Bortoleto fica em 11º
O sábado do GP da Hungria começou com a McLaren na liderança. Lando Norris registrou a melhor volta do...
Jornalistas
Rede de Jornalistas Pretos oferece formação em segurança digital
Seleção priorizará negras, indígenas e comunidades tradicionais As inscrições para a segunda edição da...
Curso-Fotovoltaico-Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-2 (1)
Prefeitura segue com inscrições abertas para curso gratuito de Montador de Sistema Fotovoltaico
A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026