Salvador, 25 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

ParaPraia 2024 oferece banho de mar assistido a partir deste fim de semana

O ParaPraia retorna neste ano de 2024 para promover o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. A iniciativa, apoiada pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), acontece neste sábado (24) e domingo (25), até o dia 10 de março, sempre aos finais de semana, das 8h às 12h, na praia de Ondina, em frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR).

 

O projeto oferece infraestrutura completa, com cadeiras anfíbias flutuantes, acessórios para banhos, espaços recreativos, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso à praia. Nesta 9ª edição, a Unifacs se une ao projeto, coordenando os voluntários, incluindo professores e alunos de diversos cursos. Cerca de 300 pessoas foram selecionadas e treinadas para o evento, além do apoio de voluntários da sociedade civil e outras instituições de ensino.

 

Desde a primeira edição, o ParaPraia já beneficiou 2,5 mil banhistas, proporcionando momentos emocionantes para muitos ao entrarem no mar pela primeira vez. O banho de mar é considerado um desafio para os deficientes físicos, no entanto, o projeto vem consolidando a proposta de ampliar essa experiência na alta temporada.  A expectativa deste ano é receber, em média, 60 pessoas por dia.

Foto: Igor Santos/Secom PMS

Veja também

flavio votando
Flávio Bolsonaro contesta resultado da eleição e diz que vai pedir anulação do pleito
Derrotado no segundo turno das eleições presidenciais de 2026, o senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou...
tela lula
Lula exalta juventude e defende regulação das redes após reeleição
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ter derrotado a mentira, exaltou a participação dos...
Alckmin
Geraldo Alckmin é reeleito vice-presidente e reforça papel de articulador político e econômico de Lula
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) foi reeleito neste domingo (25) na chapa do presidente Luiz Inácio...
janonesjanones
André Janones lidera estratégia digital de Lula e ganha protagonismo em virada eleitoral
O deputado federal André Janones (Rede-MG) teve papel central na estratégia digital da campanha do presidente...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos