Salvador, 16 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Ondas intensas atingem litoral da Argentina, deixam um morto e ao menos 35 feridos

Uma sequência de ondas de forte intensidade atingiu o litoral atlântico da província de Buenos Aires nesta segunda-feira (12), provocando danos em áreas costeiras e deixando vítimas. As ocorrências foram registradas principalmente nas praias de Mar del Plata, Santa Clara del Mar e Mar Chiquita. Ao menos uma pessoa morreu e outras 35 ficaram feridas.

De acordo com o jornal La Nación, a vítima fatal foi identificada como Yair Manno, de 29 anos, morador de Mar del Plata. Ele caminhava com a água na altura dos joelhos, próximo a um grupo de pescadores, quando foi surpreendido por uma correnteza violenta na Lagoa de Mar Chiquita. O fenômeno ocorreu após uma maré baixa considerada incomum para a região.

As ondas causaram destruição em trechos do litoral, afetando estruturas próximas à orla e gerando pânico entre moradores e turistas. As autoridades locais seguem monitorando a área e prestando atendimento aos feridos, enquanto investigam as circunstâncias do fenômeno que atingiu a costa argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

safra3
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
Resultado representa alta de 18,2% em relação ao ano anterior O Brasil deverá fechar 2025 com safra recorde...
Trump
Governo Trump faz ameaça em português contra novos imigrantes
O governo Trump fez nesta semana uma nova ameaça contra novos imigrantes, desta vez falando em português....
unnamed (1)
Cléber inicia pré-temporada no Yunnan Yukun FC e destaca adaptação nos primeiros dias na China
O atacante Cléber vive seus primeiros dias na China e já iniciou oficialmente a pré-temporada com a camisa...
unnamed
Caxambu destaca bom momento pessoal e evolução do Borneo Samarinda na temporada
O lateral Caxambu vive uma fase positiva com a camisa do Borneo Samarinda na temporada da BRI Super League...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar