Bahia e Fluminense fizeram um jogo muito equilibrado na noite desta quinta-feira na Arena Fonte Nova. O tricolor carioca foi melhor na primeira etapa e abriu o placar numa bela jogada de John Kennedy, finalizada por ele mesmo. O tricolor baiano só conseguiu o empate na segunda etapa, numa jogada de atacantes que saíram do banco de reservas. Sanabria – de volta após se recuperar de contusão – cruzou da esquerda, para a boa chegada de Kike Oliveira. O primeiro gol do uruguaio com a camisa do Bahia. O resultado poderia ter sido melhor para o Esquadrão, que dominou bem a partida e se aproximava da virada, mas o garoto Dell acabou acertando uma cotovelada no zagueiro dentro da área e o VAR alertou o juiz, que expulsou o garoto da base.
O resultado, ao final, acabou sendo bom para o Bahia, que perdeu os 100% de aproveitamento na temporada, mas que continua invicto. No domingo, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni volta a campo pelo Baianão para enfrentar A Juazeirense. UM resultado positivo e o Bahia confirma a primeira colocação, já estando classificado antecipadamente para as semifinais da competição.
Contra o Fluminense, o Bahia foi a campo com a mesma formação que iniciou contra o Corinthians. Acevedo no meio de campo deu consistência no combate, mas o time perdeu bastante em armação das jogadas. Caio entrou na segunda etapa e o tricolor rendeu mais, chegando com mais facilidade ao gol carioca. Um primeiro tempo de muitas bolas perdidas e passes mal-feitos pelo esquadrão, com o Fluminense se lançando nas brechas. Na etapa final, um Bahia mais cuidadoso que não teve vergonha de explorar as bolas longas. O Fluminense soube anular muito bem a principal arma do Bahia, com os avanços de Ademir pela direita. Enquanto isso, no Bahia Everton Ribeiro tomou as rédeas e foi o principal articulador.
Com quatro pontos, o Bahia termina a segunda rodada na sexta colocação. Pelo Brasileirão, o tricolor baiano volta a jogar na próxima quarta-feira (11), contra o Vasco, no estádio São Januário.
(CHico Araújo)
