Reestreando na Copa Libertadores, o Bahia acabou derrotado no Chile pelo O’Higgnins, por 1×0, gol marcado aos 4 minutos de jogo, por Francisco Gonzalez. O tricolor vinha sem saber o que era derrota em 2026, sendo o último time da Série A a perder uma partida. FOi o pior jogo do Esquadrão na temporada e agora terá que se recuperar no jogo de volta, precisando vencer por dois gols para conquistar a vaga, ou por um gol, levando a vaga para disputa de penlidades.
O O’Higgins pressionou nos minutos iniciais, deixou o Bahia acuado e balançou a rede com apenas três minutos em golaço de Francisco González de fora da área. O Tricolor demorou para entrar no jogo e viu Rabello quase marcar o segundo de cabeça após ataque chileno pela esquerda. Rogério Ceni viu que a situação estava complicada e trocou Erick por Caio Alexandre, aos 31 minutos. Depois da mudança, o Bahia acalmou as ações e teve posse de bola, mas só foi levar perigo nos acréscimos em jogada em profundidade que teve chute travado de Kike Olivera. No geral, foi um jogo quente e cheio de cartões amarelos nos 45 minutos iniciais.
O Bahia começou a etapa final com controle da bola, mas levou um susto quando Castillo balançou a rede em lance anulado após falta sofrida por Ademir na origem da jogada. O Tricolor continuou com as ações controladas e construiu jogadas pelos lados do campo, muitas delas com participações de Caio Alexandre e Acevedo, mas nenhum cruzamento resultou em chance de gol. Uma posse de bola genérica que continuou até o fim do jogo, enquanto o O’Higgins se fechava para garantir o resultado. O único lance perigoso do Tricolor aconteceu nos acréscimos, e teve cruzamento de Juba, além de finalização ruim de Jean Lucas livre de marcação.
A partida de volta será na Fonte Nova, quarta que vem, valendo a classificação. Sábado tem Atlético de Alagoinhas, em Pituaço, pela última rodada da primeira fase do Estadual.
(com informações do GE Bahia)