Salvador, 9 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Nadador baiano conquista medalha de ouro em Doha

O nadador baiano Diego Albuquerque conquista medalha de ouro em Doha, no Campeonato Mundial Masters de Esportes Aquáticos. O atleta cumpriu a promessa e conquistou o pódio como *campeão mundial no revezamento 4x50m Livre*. “Conseguimos mais essa medalha, fruto de muito esforço e apoio de muita gente, que investe, torce e comemora nossas conquistas”, comenta. No domingo (03/03), último dia da competição, ele vai disputar os 200m Livre.

Diego Albuquerque é campeão Sul-Americano Máster de 200m Livre, no Peru (2023) e campeão geral da 1ª Meia Travessia Itaparica Salvador (TIS). Ele integra a equipe da Associação Atlética da Bahia e tem o patrocínio da distribuidora Petrobahia via Faz Atleta do Governo do Estado.

O Campeonato Mundial Masters de Esportes Aquáticos – Doha 2024 reúne natação, polo aquático, saltos ornamentais, natação artística e natação em águas abertas e é promovido pela entidade máxima da modalidade, a World Aquatics (AQUA)

Veja também

morta
São Franciso do Conde: suspeito de matar mulher com mais de 40 facadas após discussão por ciúmes é preso
Um homem de 36 anos foi preso na segunda-feira (7), suspeito de matar uma mulher com mais de 40 golpes...
crime
Homem que confessou ter feito disparo que matou filha de PMs no Imbuí já tinha sido preso em 2024 com moto roubada
O homem que foi preso após confessar ser o responsável pelo disparo que matou a filha de dois policiais,...
Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília
Bancários da Bahia anunciam greve em instituições públicas a partir da próxima quinta-feira
O Sindicato dos Bancários da Bahia anunciou a paralisação das atividades por tempo indeterminado no estado,...
flamengo
Flamengo é indicado ao prêmio de melhor clube masculino da Bola de Ouro 2026
O Flamengo está entre os cinco indicados ao prêmio de melhor clube masculino de 2026 da Bola de Ouro....

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige