Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

“Prefeitura-Bairro Vai Até Você” leva serviços gratuitos, cidadania e lazer ao Parque da Cidade neste sábado (11)

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), realiza neste sábado (11), no Parque da Cidade, mais uma edição do programa “Prefeitura-Bairro Vai Até Você”. Em parceria com o Exército Brasileiro, a ação acontece das 9h às 15h. A distribuição de senhas será feita por ordem de chegada.

A iniciativa chega à sua 5ª edição consolidada como uma grande ação de cidadania, que já ultrapassa a marca de 8 mil atendimentos desde o seu início. Com a participação integrada de diversas secretarias municipais e o apoio de instituições parceiras, a ação reúne, em um só lugar, uma ampla oferta de serviços gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, direitos, sustentabilidade, trânsito, prevenção e inclusão, além de atividades educativas e de lazer voltadas para toda a família.

Ao longo do dia, a população terá acesso a atendimentos médicos em diversas especialidades, exames, vacinação, serviços odontológicos, aferição de pressão arterial e testes rápidos. Também estarão disponíveis serviços sociais, como atualização do Cadastro Único, orientações sobre programas sociais, assistência técnica, ouvidoria e apoio ao empreendedor.

Na área de cidadania e direitos, serão ofertados serviços como emissão de documentos, orientações jurídicas, atendimento ao consumidor e regularização de pendências. A iniciativa também contará com campanhas educativas voltadas à saúde e ao bem-estar, com foco na prevenção de doenças, promoção da saúde mental e enfrentamento a temas sociais importantes.

O evento terá ainda uma programação especial infantil, com atividades recreativas, esportivas e culturais, como rua de lazer, circuito de bikes, pintura facial, contação de histórias e outras atrações lúdicas. Além disso, haverá exposições, ações de sustentabilidade, distribuição de mudas e atividades educativas para tornar o dia ainda mais completo e participativo.

Para o secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luciano Sandes, a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em aproximar os serviços públicos da população.

“O ‘Prefeitura-Bairro Vai Até Você’ é uma ação que traduz o nosso compromisso com a população, levando serviços essenciais diretamente para onde as pessoas estão. Chegar à quinta edição, com mais de 8 mil atendimentos realizados, mostra a relevância desse projeto e a força da união entre as secretarias e nossos parceiros, especialmente o Exército Brasileiro. É um sábado pensado para toda a família, com cidadania, cuidado e lazer”, afirma.

Veja também

Joá SouzaGOVBA (1)
Desfile cívico-militar marca celebração dos 204 anos da Independência do Brasil em Salvador
Programação reúne representantes das forças de segurança, estudantes e representantes da sociedade civil...
Desfile de 7 de Setembro é realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
Programação do Dia da Independência contou com desfile cívico-militar e blocos temáticos sobre soberania...
larissa-cruz-morata-foi-encontrada-morta-na-casa-em-que-morava-com-o-marido-o-policial-militar-vinicius-costa-silva-em-embu-das-artes-1788791461119_v2_1136x956
Policial militar é preso suspeito de feminicídio em Embu das Artes
Larissa Morata, mulher do PM, morreu com um tiro na cabeça A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta segunda-feira...
corinthians_-_brasileirao_feminino
Brasileiro Feminino: Corinthians vai às semifinais e enfrenta o Bahia
Brabas superam Cruzeiro e mantém vivo sonho do oitavo título nacional O Corinthians, pela décima vez...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige