Salvador, 26 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Espetáculo “Além do arco-íris” avança para segunda semana após estreia emocionante

Sessões de casa cheia marcam o início da temporada no Teatro SESI Rio Vermelho e ampliam o debate sobre o acolhimento de crianças LGBTQIAPN+

Após uma estreia marcada por casa cheia e fortes emoções, o espetáculo “Além do arco-íris” segue para a segunda semana em cartaz no Teatro SESI Rio Vermelho e convida novos públicos a embarcar nessa experiência sensível e bem-humorada sobre as vivências de crianças LGBTQIAPN+. As apresentações acontecem de sexta-feira a domingo, às 20h, com sessão extra no sábado, às 17h, e os ingressos estão disponíveis no Sympla. Classificação: 14 anos.

“A receptividade superou todas as nossas expectativas. Foi realmente uma catarse. Ao longo do fim de semana, ficou claro que o espetáculo tem esse poder. No dia da estreia, chegou ao ponto de eu quase não conseguir ouvir a base musical, porque as pessoas estavam cantando a todo pulmão”, conta Marcos Barretto, que interpreta o protagonista Mike.

Marcos destaca ainda o impacto emocional da peça: “Eu pude receber o carinho de muitas pessoas emocionadas, inclusive algumas que eu nunca tinha visto chorar”. Para o ator, a montagem cumpre um papel fundamental ao propor uma reconexão com a criança interior e estimular reflexões necessárias. “É uma história que traz pontos importantes que precisam ser discutidos. É um convite para celebrar as crianças que fomos e preparar os adultos que somos para as crianças que virão, abraçando a diversidade e as múltiplas formas de existir”.

A partir de referências nostálgicas a programas como o da Xuxa, trilhas que tocam o coração de diferentes gerações e recursos de videomapping, a peça propõe uma visita às memórias afetivas da infância e abre espaço para que jovens e adultos que foram crianças LGBTQIAPN+ ou que conviveram com uma possam se reconhecer, compreender e exercitar a empatia. Em cena, a história se desenrola no quarto do pequeno Mike, onde a imaginação se torna refúgio diante de uma realidade atravessada por pressões sociais.

“Além do arco-íris” é uma realização da Multi Planejamento Cultural e conta com o patrocínio via Programa de Isenção Fiscal Viva Cultura – Salvador, da Prefeitura de Salvador, Secretaria Municipal da Fazenda – SEFAZ, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULT e Fundação Gregório de Mattos – FGM.

SERVIÇO

Espetáculo “Além do arco-íris”

Local: Teatro SESI Rio Vermelho

Datas: 17, 18, 19, 24, 25, e 26/04 (sexta a domingo)

Horários:

Sexta a domingo, às 20h

Sessão extra aos sábados, às 17h

Valores de ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)
Classificação: 14 anos

Ingressos à venda pelo Sympla

Link: https://www.sympla.com.br/evento/alem-dos-arco-iris/3370318

FICHA TÉCNICA

Texto: Claudio Simões

Direção: Celso Jr e Claudio Simões

Elenco: Marcos Barretto e artistas convidados em vídeo (Andrea Elia, Alethea Novaes, Frank Menezes e Paulo Reis)

Veja também

unnamed
Artilharia, título estadual e 65 jogos: Marcelinho encerra passagem pelo Barra
O atacante Marcelinho tem 199 partidas como atleta profissional. Até então, a equipe que ele mais defendeu...
urna
Plebiscito: eleitores de 6 cidades decidem transferência de distritos
Mudanças de território afetam municípios em Mato Grosso e Paraná Eleitores de seis municípios brasileiros...
Oswaldinho
Morre Oswladinho do Acordeon, referência do forró, aos 72 anos
Uma das referências da sanfona, considerado um dos músicos mais importantes do forró, Oswaldinho do Acordeon,...
Card_Seminario_Producao_Florestal_Pedrao
Pedrão recebe seminário sobre produção florestal baiana na quinta (29)
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) e a Associação...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos