Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Caso Choquei: Polícia conclui que jovem forjou prints sobre affair com Whindersson Nunes

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que investigava as circunstâncias da morte da jovem Jessica Canedo, de 22 anos, que teria sido vítima de uma fake news sobre um possível envolvimento com o humorista Whindersson Nunes, e apontou que ela teria sido a responsável por plantar as informações.

 

De acordo com o jornal ‘O Globo’, a polícia informou que a jovem forjou as conversas com o comediante e os prints enviados para as páginas de fofoca. O perfil Choquei chegou a ser investigado por suspeita de indução ao suicídio, porém, com a atualização do caso, a página não foi indiciada.

 

“Nós identificamos os três perfis de onde teriam sido originadas as notícias no suposto envolvimento. E a partir desses três perfis, nós pedimos quebras de sigilo e apuramos que os dados de criação e os dados de acesso aos perfis no período de dezembro de 2022 e de 2023, quando as notícias foram divulgadas, eles todos reportavam a própria jovem. Tanto dados de criação como, por exemplo, telefone, endereço de e-mail, como também dados de acesso aos perfis, IP, endereço do acesso de IP, tudo remetia à própria jovem. Então, por isso que a gente concluiu que foi ela a criadora e a divulgadora de tudo”, contou Felipe Monteiro, delegado responsável pelo caso ao jornal ‘O Globo’.

 

Os agentes concluíram que houve incentivo ao suicídio, mas o fato aconteceu por parte de outra jovem, de 18 anos, moradora da cidade de Rio de Ostras, no Rio de Janeiro. A jovem foi indiciada pelo crime.

Bahia Notícias

Veja também

Secult_cobertura_Protagonismo_Negro_Nosso_Mês_Preta_Preta_Pretinha_Julho_das_Pretas_Foto_Juliano_Sarraf_4
Julho das Pretas leva arte e debate sobre protagonismo negro ao Centro Cultural Barra do Pojuca
Foi por meio da arte que a iniciativa “Protagonismo Negro” reuniu mulheres e promoveu um diálogo sobre...
unnamed (2)
Novo reforço da Inter de Limeira, Heitor Roca vive expectativa de estreia diante de ex-clube e reforça confiança em acesso
Mesmo na liderança da Série C, a Internacional de Limeira segue reforçando o seu elenco com o intuito...
unnamed (1)
Daniel dos Anjos é anunciado como novo reforço do Becamex e inicia novo capítulo no futebol vietnamita
O atacante Daniel dos Anjos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Becamex, do Vietnã,...
23_07_2026_Prefeitura promove protecao e desobstrucao de canteiros_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (7)
Prefeitura inicia programa de recuperação de canteiros arbóreos com serviços na Rua Portugal, no Comércio
A Prefeitura de Salvador deu início, nesta semana, ao Programa de Proteção e Desobstrução de Canteiros...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026