Salvador, 14 de junho de 2026
Editor: Chico Araújo

Brasil estreia hoje na Copa do Mundo em jogo contra o Marrocos

Também jogam Haiti e Escócia, Catar e Suíça, Austrália e Turquia

Quatro jogos estão agendados para este sábado (13) pela Copa do Mundo de 2026.

O destaque é o confronto entre Brasil e Marrocos, às 19h em Nova Jersey, pela primeira rodada do Grupo C.

Completando a mesma chave, Haiti e Escócia se enfrentarão às 22h, em Boston.

Mais cedo, às 16h, Catar e Suíça fecham a primeira rodada do Grupo B, iniciada com a partida entre Canadá e Bósnia e Herzegovina, que empataram em 1 a 1 nesta sexta-feira (12).

A última partida será entre Austrália e Turquia, na madrugada de domingo (14), à 1h. A partida é válida pelo Grupo D, que tem também Estados Unidos e Paraguai, equipes que também já se enfrentaram ontem.

Brasil x Marrocos
A seleção brasileira entra em campo sendo comandada pela primeira vez em uma Copa do Mundo por um técnico estrangeiro: o italiano Carlo Ancelotti.

Caso se confirmem as expectativas de escalar, para as laterais, Danilo e Alex Sandro, o Brasil tenderá a adotar um estilo de jogo que lembra o da escola italiana, com estes jogadores priorizando o papel defensivo.

Dessa forma, Ancelotti terá condições de dar liberdade ao meio de campo para fazer ligações rápidas, explorando a velocidade dos atacantes Raphinha e Vinícius Júnior.

Marrocos tem uma equipe bastante organizada e de grande disciplina tática. A equipe consagrou-se campeã da Copa Africana de Nações em 2025: o mais importante título do continente. No mesmo ano foi campeão mundial pela equipe sub-20.

Foi também semifinalista na Copa de 2022, torneio em que terminou ocupando o 4º lugar – algo inédito para uma seleção africana; e medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024.

Agência Brasil

Veja também

Ancelotti garante que empate na estreia da Copa não abala confiança
O técnico Carlo Ancelotti foi sucinto na entrevista coletiva que concedeu no MetLife Stadium, em Nova...
vini
Vinícius Júnior admite atuação ruim do Brasil: "Precisamos melhorar"
Atacante fez gol de empate contra o Marrocos na estreia da Copa Autor do gol do Brasil na estreia da...
lulag701
Lula no G7 gera expectativa por tarifa dos EUA e veto à carne pela UE
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca neste domingo (13) para a cidade de Évian-les-Bains, na...
Casal-sofrendo-de-infertilidade_Foto-Freepik
Homens respondem por metade dos casos de infertilidade
Junho reforça alerta para condição que afeta milhões de pessoas e ainda é cercada por tabus e desinformação...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026