Salvador, 11 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Sebrae oferece Guia “Tendências para Empreendedores em 2024”

Uma recente pesquisa realizada pelo Sebrae Bahia apresentou as expectativas dos proprietários de pequenos negócios para o ano de 2024 e, para atender às demandas e tendências identificadas no estudo, a instituição oferece uma gama de produtos digitais que visam capacitar empreendedores para o sucesso em um cenário em constante evolução.

O guia “Tendências para Empreendedores em 2024” é um exemplo disso. 100% online e gratuito, o guia explora as principais tendências de mercado e negócios para o ano de 2024, fornecendo insights para aqueles que desejam iniciar um novo negócio ou adaptar um já existente. Com foco em temas como inovação, empreendedorismo social, diversidade e inclusão, sustentabilidade, presença digital e experiência do cliente, o guia é uma ferramenta importante para os empreendedores que desejam se destacar no mercado atual.

As sete principais tendências para 2024 incluem:

1. Adoção de tecnologias inovadoras: empresas que investem em inovação terão vantagem competitiva.

2. Empreendedorismo social em ascensão: negócios com propósito social são cada vez mais reconhecidos e valorizados.

3. Valorização da diversidade e inclusão: empresas que promovem a diversidade serão reconhecidas e valorizadas.

4. Sustentabilidade em destaque: empresas focadas em práticas sustentáveis ganham espaço e visibilidade.

5. Negócios digitais em crescimento: o comércio eletrônico e a presença digital tornam-se vitais para empresas.

6. Experiência do cliente em foco: a satisfação do cliente ganha importância estratégica para os negócios.

7. Novos modelos de negócios: surgem oportunidades com modelos de negócio alternativos e inovadores.

Para mais informações sobre os produtos digitais oferecidos pelo Sebrae, acesse o link https://bit.ly/guiasebrae_ASN.

Pesquisa

O estudo revelou que a maioria dos empreendedores busca aumentar o faturamento (75%), aprimorar a gestão (46%) e aperfeiçoar as estratégias de marketing e vendas (37%). Esses objetivos, identificados como os principais para os pequenos negócios baianos em 2024, apontam para uma visão otimista do futuro por parte dos empreendedores locais.

Além disso, a pesquisa destacou a importância de temas como marketing digital, produtividade e empreendedorismo para o sucesso dos negócios. Outros aspectos como personalização do atendimento, marketing de influência e sustentabilidade também foram apontados como tendências de destaque para o ano. Em relação à adoção de tecnologias inovadoras, 37% dos entrevistados pretendem utilizar inteligência artificial em seus negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PSG
Ônibus do PSG é atacado na Espanha após jogo da Liga dos Campeões
O ônibus do Paris Saint-Germain foi alvo de ataques na madrugada desta quinta-feira (11), após o empate...
Portugal e Brasil
Brasileiros foram mais da metade dos deportados em Portugal, diz jornal
Mais da metade dos estrangeiros deportados de Portugal em 2024 e 2025 eram brasileiros: 236 dos 411 casos...
Hugo_Calderano_b207aec8e2
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals
Francês é o mesmo que superou o carioca na luta pelo bronze em Paris Número 3 do mundo, o carioca Hugo...
jornalistas
Entidades condenam, em audiência no Senado, cerceamento a jornalistas
Discussão foi proposta por Paulo Paim na Comissão de Direitos Humanos A ação violenta de policiais legislativos...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar