Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Novo retorno sentido Calçada é liberado na Av. Suburbana

Motoristas que trafegam pela Av. Afrânio Peixoto, mais conhecida como Suburbana, em Salvador, passaram a ter um nova opção de retorno para a pista sentido Calçada. A passagem foi liberada nesta terça-feira (19) pela Superintendência de Trânsito (Transalvador).

A Transalvador planejou e executou a obra em meio à requalificação da avenida.

Com a mudança, o retorno está situado no final do túnel Pirajá-Lobato e vai facilitar o caminho de veículos originários da BR-324.

Na prática, quem sai de Pirajá tem acesso direto à Av. Afrânio Peixoto no sentido Calçada/ Centro, sem precisar pegar o retorno mais adiante. Já no trecho entre o retorno e o acesso ao Alto do Cabrito, a avenida também será alargada e ganhará mais faixas.

De acordo com Decio Martins, superintendente de Trânsito, a Transalvador está realizando intervenções em toda a extensão da Suburbana. O objetivo é facilitar o tráfego entre a avenida e as vias locais.

“A próxima alteração prevê a construção de uma via marginal à Av. Afrânio Peixoto, no sentido Paripe, logo após o Parque São Bartolomeu. A novidade vai beneficiar aqueles que precisam acessar a Rua dos Ferroviários, em Plataforma”, lembrou o gestor.

Além dos veículos, os avanços viários na Av. Afrânio Peixoto vão contemplar os ciclistas, já que toda a rede cicloviária será requalificada e alargada ao longo dos quase 13 km de extensão da via. A área de circulação das bicicletas também será elevada ao nível do canteiro, entregando mais conforto e segurança aos usuários.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

unnamed (1)
Revelado pelo Coritiba, Guilherme Biro completa 5 anos de estreia profissional: “Sonho realizado”
No último sábado (4), uma data marcante na carreira de Guilherme Biro completou 5 anos. Então uma jovem...
WhatsApp Image 2025-10-08 at 07.51
Salvador inicia implantação de tecnologia inovadora de controle do Aedes aegypti nesta quinta-feira (9)
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ),...
Mega-Sena, concurso da  Mega-Sena, jogos da  Mega-Sena, loteria da  Mega-Sena
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 21 milhões
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília As seis dezenas do concurso 2.925 da Mega-Sena...
Foto Acervo Pessoal (2)
Wrestling: estudantes da rede estadual representam a Bahia no campeonato sul-americano
Revelados pelo Programa Educa Mais Bahia, que oferece diversas oficinas nas unidades escolares da rede...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!