Salvador, 19 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de toxina botulínica

Produtos não podem ser vendidos, distribuídos nem utilizados

A Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) determinou a apreensão do lote 025155 do medicamento Dysport, um neuromodulador à base de toxina botulínica. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (19) no Diário Oficial da União.

Em nota, a Anvisa informou que a própria detentora do registro do produto, Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda., identificou unidades do lote com características divergentes das do medicamento original.

Segundo a empresa, além da data de validade incorreta, o frasco possui formato diferente do genuíno e o código de barras corresponde ao lote nº W26232. Foram identificados ainda problemas relativos ao rótulo da caixa de embalagem secundária.

De acordo com a agência, os produtos não podem ser vendidos, distribuídos nem utilizados.
Agência Brasil

Veja também

Chile
Chile: avalanche em estação de esqui deixa quatro mortos e quatro feridos, segundo autoridades
Uma avalanche arrastou sete montanhistas para as águas geladas da Laguna del Inca, nas proximidades da...
viaturas
Governo do Estado entrega viaturas e equipamentos de perícia para a Polícia Técnica da Bahia
O governador Jerônimo Rodrigues entregou, na manhã desta segunda-feira (19), 12 viaturas e dois cromatógrafos...
educação
Provas de português para estrangeiros começam nesta terça-feira
Certificado serve para provar proficiência na língua A aplicação das provas da segunda edição de 2026...
André Janones
Deputado André Janones é internado com arritmia em São Paulo
Parlamentar foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva O deputado federal André Janones (Rede-MG)...

Opinião

WhatsApp Image 2026-09-30 at 23.25
Jaciara Santos: A sombra de 1964