Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Vindos do futebol uruguaio, goleiro Mateus Eduardo e atacante Lucas Pazos reforçam o Passo Fundo

Em preparação para a Série A2 do Campeonato Gaúcho, a diretoria do Passo Fundo tem montado o elenco que vai buscar o acesso. Recentemente, o clube anunciou uma dupla de jogadores que estava no futebol uruguaio: o goleiro Mateus Eduardo e o atacante Lucas Pazos.

Baiano de Camaçari, Mateus Eduardo, de 23 anos, acumula passagens por diferentes clubes do Brasil. Ele atuou em Figueirense, São José-RS, Joinville e Ceará, onde conquistou o Brasileirão de Aspirantes. No Uruguai entre 2022 e 2023, o arqueiro passou por Huracán e Paso de La Arena.

“Feliz e motivado com esse novo desafio. Temos trabalhado bastante nos últimos dias, as expectativas para o campeonato são as melhores possíveis. Chego focado em ajudar o Passo Fundo a buscar os seus objetivos”, disse o goleiro.

Aos 25 anos, o uruguaio Lucas Pazos viverá a sua primeira experiência internacional. Em seu país, o atacante passou por Rentistas, Paysandú, Miramar Misiones e Lito — onde foi campeão da Divisional D, a quarta divisão do Uruguai.

“Estou muito animado com essa oportunidade no futebol brasileiro. Agradeço ao Passo Fundo pela confiança em meu trabalho. Espero corresponder dentro de campo e vou me dedicar muito para isso”, destacou o atleta.

As chegadas de Mateus Eduardo e Lucas Pazos ao Passo Fundo, foram intermediadas pela Perfill Soccer, empresa brasileira sediada em São José (SC). Atuando no futebol uruguaio há mais de três anos, a Perfill é parceira do Centro Atlético Lito, e tem ou já teve atletas em clubes como Defensor, Liverpool de Montevidéu, Fénix, Paso de la Arena, Rampla Juniors, Sud América e Miramar Misiones.

Veja também

Secult_cobertura_Protagonismo_Negro_Nosso_Mês_Preta_Preta_Pretinha_Julho_das_Pretas_Foto_Juliano_Sarraf_4
Julho das Pretas leva arte e debate sobre protagonismo negro ao Centro Cultural Barra do Pojuca
Foi por meio da arte que a iniciativa “Protagonismo Negro” reuniu mulheres e promoveu um diálogo sobre...
unnamed (2)
Novo reforço da Inter de Limeira, Heitor Roca vive expectativa de estreia diante de ex-clube e reforça confiança em acesso
Mesmo na liderança da Série C, a Internacional de Limeira segue reforçando o seu elenco com o intuito...
unnamed (1)
Daniel dos Anjos é anunciado como novo reforço do Becamex e inicia novo capítulo no futebol vietnamita
O atacante Daniel dos Anjos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Becamex, do Vietnã,...
23_07_2026_Prefeitura promove protecao e desobstrucao de canteiros_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (7)
Prefeitura inicia programa de recuperação de canteiros arbóreos com serviços na Rua Portugal, no Comércio
A Prefeitura de Salvador deu início, nesta semana, ao Programa de Proteção e Desobstrução de Canteiros...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026