Salvador, 28 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Trump diz que não vai se “envolver”, após carta de Flávio Bolsonaro

Presidente dos EUA voltou a questionar sem provas a eleição brasileira

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (28) que “não irá se envolver”, quando perguntado sobre carta golpista divulgada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL) se declarando o “verdadeiro presidente eleito do país”. Meia hora depois, o senador deletou a primeira carta e alterou o termo para “líder do Brasil”.

Trump confirmou que os Estados Unidos deram visto para Bolsonaro e sua família e voltou a citar, sem provas, desconfiança sobre o processo eleitoral no Brasil.

“Não vou fazer comentário sobre isso, mas eu sei que demos a ele uma autorização para entrar no país. Mas eu não vou me envolver. Foi uma eleição muito estranha, isso é certo”, disse Trump.

Mais cedo, após fugir do Brasil para os Estados Unidos, Flávio Bolsonaro divulgou uma carta em que agradece aos presidentes da Argentina, Javier Milei, e dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo apoio recebido para sair do país.

No documento, o candidato derrotado afirma, sem provas, que a eleição brasileira foi fraudada e critica a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Cristiano Zanin de estender o prazo de votação até as 19h. Zanin atendeu a pedido das campanhas do PL e do PT.

Veja também

55617475742_7d9dc0baf2_k
Bahia faz boa partida, vence o São Paulo e retoma sexta colocação
O Bahia conseguiu um bom resultado na noite desta quarta-feira, pela 33ª rodada do Brasileirão. O tricolor...
FotoDivulgação Serin
Governo do Estado monitora municípios e rodovias atingidos por fortes chuvas na Bahia
Em razão das fortes chuvas que atingiram cidades de diversas regiões da Bahia nesta terça e quarta-feira...
Senador diz que carta golpista de Flávio Bolsonaro foi um "desabafo"
Coordenador de campanha do PL admite não ter prova de fraude eleitoral
Senador diz que carta golpista de Flávio Bolsonaro foi um “desabafo” O senador Rogério Marinho...
Flávio Bolsonaro
STF nega ter ordenado buscas em endereços de Flávio Bolsonaro
Nota surge após imprensa informar que PF estaria na mansão do senador O Supremo Tribunal Federal (STF)...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos