Um verdadeiro massacre. UM resultado para ficar marcado na história como um dos maiores vexames já enfrentados pelo Vitória. O rubro-negro baiano não passou de um sparring na noite de ontem diante do Flamengo, no Maracanã, sofrendo uma goleada de 8×0 para o time carioca, líder absoluto do Brasileirão. Fabio Carille, na coletiva, assumiu o vexame, falou envergonhado sobre a “pio rderrotada da sua vida” e ainda durante a madrugada foi demitido pelo Leão, que volta a campo no domingo, diante do Atlético Mineiro, no Barradão.
Foi um atropelo sem piedade e com três minutos do primeiro tempo, o Flamengo já abria 2×0. Com gols de Samuel Lino, Pedro e Arrascaeta, os donos da casa fecharam o primeiro tempo em 3 a 0. Na segunda etapa, o Flamengo voltou com tudo, sem diminuir o ritmo. Logo no primeiro minuto, Pedro marcou o quarto gol. Em seguida, o time enfileirou mais quatro gols, de Samuel Lino, Luiz Araújo, novamente Pedro e Bruno Henrique, de pênalti. O Fla continuou fazendo marcação pressão no Vitória mesmo quando o jogo já estava 8 a 0.
O Flamengo segue líder com quatro pontos de vantagem para o Palmeiras, que está em segundo lugar. O Rubro-negro ainda tem um jogo a menos que o Verdão. O Vitória está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 19 pontos, mesma pontuação do Vasco, que é o primeiro time fora da zona
Carille
Fábio Carille chegou em substituição a Thiago Carpini e deixa o Vitória após nove jogos, com uma vitória, cinco empates e três derrotas: 29,6% de aproveitamento. Foram oito gols marcados e 18 sofridos, além da presença na zona de rebaixamento. O Rubro–Negro é o 17º colocado com 19 pontos.
O jogo
O Flamengo já começou o jogo sufocando o Vitória. Com a posse, buscava passes verticais. Sem a bola, marcava pressão o tempo todo. O primeiro gol tem origem em um desarme de Saúl e, poucos passes depois, Samuel Lino já recebe na área para marcar. Esse foi o tom do começo do jogo: o Flamengo marcando pressão e chegando com facilidade na área do Vitória. O time baiano não conseguia encaixar a marcação e errava muitos passes. Pelo lado direito do Fla, a dobradinha Varela e Plata funcionou bem. Já pelo lado esquerdo, Samuel Lino sempre levava perigo quando pegava na bola. Sempre com Pedro participando das jogadas. Os donos da casa fecharam o primeiro tempo com a vantagem de 3 a 0, gols de Samuel Lino aos 2′, Pedro aos 3′ e Arrascaeta aos 34′.
O time de Filipe Luís voltou no mesmo ritmo do primeiro tempo e Pedro já ampliou a vantagem com menos de um minuto de jogo. O Flamengo continuava jogando com muita objetividade e com passes rápidos. Aos quatro minutos, Jorginho e Saúl tabelaram e Samuel Lino marcou de cabeça após cruzamento de Varela: 5 a 0. Aos oito minutos, Samuel Lino deu uma caneta em Lucas Braga, e Pedro escorou para Luiz Araújo marcar: 6 a 0. O Vitória não conseguia reagir, terminou a partida com apenas uma finalização contra vinte do Flamengo. Aos treze minutos, Samuel Lino tocou para Pedro, que driblou a marcação com um elástico e fez o sétimo gol. A partir daí, Filipe Luís, que já tinha colocado Luiz Araújo no intervalo, começou a fazer mais mudanças no time. Aos 33 minutos, Luiz Araujo cabeceou a bola para área, e a bola bateu na braço de Ramon. Pênalti. Pedro entregou a bola para Bruno Henrique e, na cobrança, o camisa 27 marcou: 8 a 0. Mesmo com as substituições, o Flamengo manteve o ritmo e continuou marcando a saída de bola do adversário. Foram 90 minutos de domínio e intensidade do rubro-negro carioca.
Fora da Copa do Brasil, o Flamengo terá a semana livre para treinar e volta a campo no domingo contra o Grêmio, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Vitória encara o Atlético-MG às 18h30, no Barradão.
(com informações do GE Bahia)