No gramado sintético da Arena Cajueiro, em Feira de Santana, Bahia e Bahia de Feira se reencontram na noite desta quarta-feira (12), às 21h30, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Baiano. Como ganhou o primeiro jogo por 1 a 0, o time de transição do Tricolor pode até empatar. Ao Tremendão, só o triunfo interessa.
Comandada por Cláudio Prates, a equipe tricolor é o dono da vantagem e conta com uma defesa sólida, liderada pelo zagueiro Gustavo Henrique. Para o defensor, a equipe tem que buscar o triunfo.
“Essa vantagem começa a ser boa desde o início do nosso triunfo. A gente tem o empate e estamos treinando para fazer esse jogo. Temos nosso último dia de preparação e acredito que a gente possa sair com o triunfo. Independente de vantagem, nós temos que fazer nossa parte”, projetou.
O gramado artificial não intimida o zagueiro. Segundo ele, o piso vai favorecer o estilo de jogo do Bahia.
“Aquecimento faz total diferença. O campo sintético vai favorecer nosso estilo de jogo, que é rodar a bola. A gente sabe da dificuldade que vamos passar pelo Bahia de Feira estar acostumado, mas acho que vai nos favorecer. Dá para fazer uma ótima partida”, disse.
BAHIA DE FEIRA
Com a necessidade de vencer, o Tremendão vai buscar usar o fator casa a seu favor. Na opinião do experiente técnico Oliveira Canindé, o time vai precisar se doar ainda mais para superar o adversário.
“É uma decisão que vai exigir muito de todos nós, muita concentração, muita responsabilidade, mas nós precisamos jogar e fazer a nossa parte. Não que a equipe não tenha jogado, no último jogo, jogou e jogou muito bem, embora com dificuldades que no momento nós estávamos vivendo, de desfalque de jogadores que são de grande importância para nós”, declarou o treinador. “Mas a equipe se comportou muito bem. A garotada entrou muito bem e corresponderam às expectativas, isso mostra que estamos no caminho certo”, indicou.
O Bahia de Feira está na expectativa pelo retorno do zagueiro Paulo Paraíba, o lateral-esquerdo Cazumbá e o volante Diones. A situação que mais preocupa é a de Paulo.
FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira x Bahia
Campeonato Baiano – Semifinal – 2º jogo
Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana
Data: 12/05/2021
Horário: 21h30
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias
Bahia de Feira: Jean; Wesley, Jarbas, Hebert e Cazumbá; Hércules, Diones e Hugo Freitas; Thiaguinho, Pedro Neto e Deon. Técnico: Oliveira Canindé.
Bahia: Júnior; Douglas Borel, Everson, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Bruno Camilo e Pablo; Daniel Penha, Gustavo e Marcelo. Técnico: Cláudio Prates.
Bahia Notícias