O Bahia não conseguiu repetir no Engenhão o bom segundo tempo que jogou contra o Palmeiras no último domingo. O Botafogo pressionou o tricolor no campo de defesa durante toda a primeira etapa, deixando o Esquadrão sem conseguir desenvolver jogadas. Chegou ao primeiro gol com Santi Rodrigues, num vacilo da defesa tricolor.
Com 20.minutos da segunda etapa, marcou o segundo, com Jefinho. Nesse momento, o tricolor acordou, conseguiu equilibrar o jogo e diminuiu com Rodrigo Nestor, em cobrança de falta. Parecia a reação para o empate, mas numa jogada na área adversária, Sanabria recebeu o segundo cartão amarelo por simulação, segundo o árbitro, deixando o Bahia com um homem a menos por boa parte do segundo tempo.
O tricolor bem que buscou no empate, mas o resultado foi mesmo 2×1, colocando o Botafogo dentro do G4, ultrapassando o Mirassol que empatou com o bragantino por 2×2. O Bahia continua fechando o G6, a frente 5 pontos só sexto colocado, Fluminense. O tricolor volta a jogar em salvador no domingo, quando recebe a visita do líder Flamengo.