Sem dificuldade e sem se esforçar muito, o Bahia venceu o já rebaixado Sport no último compromisso do ano dentro da Arena Fonte Nova e manteve viva a chance de se classificar diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores – o tricolor já tem vaga garantida na fase inicial. Rodrigo Nestor e Luciano Juba marcaram para o Esquadrão, que jogou sem se expor muito, provavelmente guarando um fôlego especial para a última rodada, quando enfrenta o adversário direto, Fluminense, no estádio do Maracanã, jogo que decide a ordem de classificação para a competição continental.
O resultado colocou o Bahia provisoriamente na sexta colocação – cinco se classificam diretamente para a fase de grupos. O tricolor aguarda o resultado do Botafogo. O jogo marcou a aposentadoria do goleiro Danilo Fernandes, aos 37 anos.
O Bahia pressionou o time pernambucano – especialmente no primeiro tempo. Não alcançou um placar mais elástico graças à noite inspirada do goleiro Caíque Franque que, entre as muitas defesas, chegou a pegar um pênalti cobrado por William José.
O Sport, que já estava rebaixado por antecipação e sem chance de deixar a lanterna, conheceu a décima derrota consecutiva na competição.
Com o resultado, o Bahia chega aos 60 pontos e segue vivo na luta pelo G-5 do Brasileirão, posição que garante a classificação diretamente na fase de grupo da Libertadores. O Sport, já rebaixado como lanterna, manteve-se com 17 pontos.
🙌🏽 Triunfo na despedida da Fonte! Esquadrão vence Sport por 2 a 0, chega a 60 pontos sobe pro 6º lugar do Brasileirão. Nestor e Juba marcaram os gols tricolores. Última rodada é domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. #BBMP pic.twitter.com/1foXXh5zDe
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) December 4, 2025