Que tarde para o torcedor tricolor. Numa partida que parecia ser fácil, dentro de casa, diante de 40 mil torcedores – e sendo o melhor mandante do Brasileirão, o Bahia pegou pela frente um Bragantino já ameaçado de rebaixamento, mas que veio de técnico novo, o conhecido Vagner Mancini… e não foi que o Massa Bruta veio disposto a colocar água no chopp tricolor?
Depois de duas excelentes defesas, Ronaldo nada pôde fazer diante de um ataque do Bragantino a partir de uma falha da defesa. Matheus Fernandes marcou e calou a galera.
O Bahia passou o primeiro tempo inteiro buscando o empate, mas sem conseguir encarar uma marcação alta do Red Bull.
Veio a segunda etapa e o Bahia foi para cima, dominou o jogo, mas o gol demorava a sair. Foi num cruzamento de Luciano Juba – pré-convocado para a Seleção Brasileira, juntamente com Jean Lucas, que William José de cabeça, empatou a partida, chamando novamente a torcida para inflamar as arquibancadas. A torcida, inclusive, foi um capítulo à parte. Vaiou o time na saída para o intervalo, mas deu apoio total no segundo tempo, cantando sem parar.
O jogo marcou o retorno de Pulga (recuperado de contusão) e também o de Everton Ribeiro – afastado quatro partidas após cirurgia para retirar um tumor cancerígeno, que foi quem iniciou o lance que garantiria a virada. A bola passou por Cauly (que entrou bem no jogo), chegou a Thiago, que cruzou na medida para Willian José, novamente, balançar as redes e decretar a virada para delirio da torcida que já cantava o hino tricolor das arquibancadas. 2×1, decretada virada em cima do Red Bull que nunca venceu o tricolor na Arena Fonte Nova.

Willian Jose marcou duas vezes e é o artilheiro tricolor no Brasileirão, com 9 gols
O resultado fez o Bahia somar 52 pontos e descolou o tricolor do sexto colocado, o Botafogo (48 pontos) e aproximou o time do quarto colocado, o Mirassol (56 pontos). Em Fortaleza, o Ceará goleou o Fluminense por 3×0 e também freou o tricolor carioca, que tem 47 pontos.
Ovacionado na Fonte Nova, Everton Ribeiro voltou aos gramados após superar um câncer de tireoide.
“Deus é bom o tempo todo”
📽️@tvglobo pic.twitter.com/BSxJGdZH90
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) November 2, 2025
Com a definição da decisão da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras (primeiros colocados do Brasileirão) a classificação para a fase de grupos da Libertadores 2026 virou G-5 e é onde o tricolor se encontra com certa folga agora. Kayky contundido e Mingo com o terceiro cartão amarelo são as baixas tricolor pra a próxima partida.
Éverton Ribeiro voltou a entrar em campo após se recuperar de um câncer na tireoide! ❤️💙🙏 Uma noite emocionante na Arena Fonte Nova, marcada por superação, fé e o carinho da torcida do Bahia. ⚽💫
*Contém legenda automática#BrasileiraoNoPremiere pic.twitter.com/3XK9Y2TXFI
— Premiere (@canalpremiere) November 2, 2025
O Bahia volta a campo na quarta-feira, às 20h, para enfrentar o Atlético Mineiro (ameaçado de rebaixamento), na Arena MRV, precisando mostrar que não é apenas um time caseiro (o melhor mandante), precisando voltar a vencer fora de casa, o que não faz desde o início do segundo turno, quando venceu o Corinthians.
🙌🏽 VIRADA MARAVILHOSA!
Esquadrão vence Red Bull Bragantino por 2 a 1 numa Fonte pulsante, com gols de Willian José, o segundo nos acréscimos, e segue firme e forte na zona de classificação à fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. #BBMP pic.twitter.com/WWwgdpjVW5
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) November 2, 2025
(Chico Araújo)