Salvador, 20 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Com energia renovada após recesso de final de ano, Rafaelson projeta mais gols pela seleção do Vietnã e pelo Nam Dinh

O futebol do Vietnã passou por uma pausa de final de ano e se prepara visando o retorno dos jogos previstos para fevereiro. Após um período de férias no Brasil, o atacante Rafaelson, que se naturalizou vietnamita, já está de volta ao país asiático, inclusive, sendo destaque nos amistosos de intertemporadas com gols.

Rafaelson ficou afastado 10 meses dos gramados em 2025 em virtude de uma fratura na perna sofrida na final da Copa do Sudeste Asiático, quando defendeu a seleção do Vietnã no título por 3×2 diante da Tailândia. Ainda na reta final do ano passado, Rafaelson pôde retornar aos gramados com jogos pela seleção e pelo seu clube (Nam Dinh). Como de praxe, mostrou o faro de artilheiro e marcou seis gols em três jogos.

Totalmente recuperado e agora com mais tempo de preparação, Rafaelson projeta uma segunda parte de temporada com ainda mais sucesso tanto pelo seu clube, quanto pela seleção. “Essa pausa de final de ano foi importante para voltarmos agora com a energia renovada. Para mim, em especial, foi fundamental ter um tempo para curtir a família depois de tantos meses de tratamento. Pude voltar na reta final já marcando gol pela seleção e pelo meu clube. Agora, melhor fisicamente e com mais ritmo de jogo tenho convicção que posso melhorar ainda mais a minha história no Vietnã e estou confiante em mais gols”, ressaltou o atacante de 28 anos.

Com 123 jogos oficiais no futebol vietnamita, Rafaelson não esconde a felicidade que sente no país. “Tenho uma enorme gratidão ao povo do Vietnã que me acolheu e procuro corresponder dentro de campo todo o carinho deles. Me sinto feliz aqui e tenho me empenhando bastante para corresponder a expectativa de todos. Com mais sequência de jogos, creio que voltarei ainda melhor do que antes da lesão”, finalizou.

Veja também

16_04_2025_Prefeito_Bruno_Reis_Inauguracao_Porto_das_Sardinhas_Sao_Joao_do_Cabrito_Foto_Betto_Jr_Secom_PMS-8
Prefeitura amplia ordenamento urbano, moderniza serviços e fortalece direitos de ambulantes em Salvador
Com foco na organização dos espaços públicos, modernização dos serviços e valorização dos trabalhadores...
Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
Simm oferece 442 vagas para esta terça-feira (20)
O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 442 vagas de emprego e estágio em...
Turistas_em_Salvador__Fotos__Jefferson_Peixoto__Secom_PMS (1)
Salvador recebe mais de meio milhão de turistas nos primeiros dias de 2026 e se consolida com um dos principais destinos do país
O ano de 2026 já começou com números positivos no turismo de Salvador, reforçando a posição da capital...
Madrid Fusión_João Diamante_crédito Reginaldo Teixeira
Chefs baianos marcam presença no Madrid Fusión
João Diamante e Luciana Berry levam influências da Bahia para um dos maiores congressos de gastronomia...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar