Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Competição termina com sucesso no Clube Bahiano de Tênis

Equatoriano mantém embalo e é campeão do M25 de Salvador (BA)

Foto: Andres Andrade de preto com o troféu e em ação na final deste domingo / Crédito: Thiago Parmalat

Terminou, neste domingo, o torneio M25 de Salvador (BA), torneio internacional profissional realizado nas quadras duras do Clube Bahiano de Tênis, com premiação de US$ 30 mil. A competição ofereceu importantes pontos no ranking mundial da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais e teve entrada gratuita ao público.

O equatoriano Andres Andrade, algoz do baiano Natan Rodrigues nas quartas de final, faturou o título ao superar na final o marroquino Taha Baadi por 2 sets a 0 com um duplo 6/1. Esta é a segunda conquista do tenista consecutiva. Ele vinha de troféu semana passada em Barueri (SP).

“Muito contente com o título, o placar não significou o que se viu na quadra, foi um jogo bem duro , muito feliz com o que fiz essas duas semanas no Brasil e agora vamos por mais”, disse o campeão.

O primeiro torneio do circuito mundial da história realizado no Bahiano de Tênis terminou com um saldo bem positivo. Nas duplas, Natan Rodrigues foi o campeão, levantando seu primeiro troféu profissional na carreira e ainda revelou novos baianos como Victor Rocha e Rafael Andrade que jogaram simples e foram semifinalistas de duplas, batendo parceria favorita na estreia. Durante toda a semana o público lotou a arquibancada da quadra central pelos brasileiros e especial os baianos.

Gian Biglia, Presidente da Federação Bahiana de Tênis, organizadora do evento, comemorou a realização do evento: “Foi uma ótima e intensa semana no Clube Bahiano de Tênis onde realizamos este ano o M25, com casa cheia e bastante público todos os dias. O torneio transcorreu muito bem e tivemos as presenças de Diogo Rios da Sudesb e Sr. Augusto Vasconcelos, Secretário de Estado da Setre, que puderam conferir a estrutura e organização do torneio que apoiam, reforçando a parceria de longo prazo com nosso esporte, que vem revelando talentos pelo Bahia Juniors Cup e que agora estão na transição para o profissional como vimos aqui essa semana”.

A competição tem a parceria com a Confederação Brasileira de Tênis pelo Circuito BANCO BRB/ENGIE DE TÊNIS PROFISSIONAL e patrocínios da SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia e a SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar