Salvador, 10 de novembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Competição termina com sucesso no Clube Bahiano de Tênis

Equatoriano mantém embalo e é campeão do M25 de Salvador (BA)

Foto: Andres Andrade de preto com o troféu e em ação na final deste domingo / Crédito: Thiago Parmalat

Terminou, neste domingo, o torneio M25 de Salvador (BA), torneio internacional profissional realizado nas quadras duras do Clube Bahiano de Tênis, com premiação de US$ 30 mil. A competição ofereceu importantes pontos no ranking mundial da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais e teve entrada gratuita ao público.

O equatoriano Andres Andrade, algoz do baiano Natan Rodrigues nas quartas de final, faturou o título ao superar na final o marroquino Taha Baadi por 2 sets a 0 com um duplo 6/1. Esta é a segunda conquista do tenista consecutiva. Ele vinha de troféu semana passada em Barueri (SP).

“Muito contente com o título, o placar não significou o que se viu na quadra, foi um jogo bem duro , muito feliz com o que fiz essas duas semanas no Brasil e agora vamos por mais”, disse o campeão.

O primeiro torneio do circuito mundial da história realizado no Bahiano de Tênis terminou com um saldo bem positivo. Nas duplas, Natan Rodrigues foi o campeão, levantando seu primeiro troféu profissional na carreira e ainda revelou novos baianos como Victor Rocha e Rafael Andrade que jogaram simples e foram semifinalistas de duplas, batendo parceria favorita na estreia. Durante toda a semana o público lotou a arquibancada da quadra central pelos brasileiros e especial os baianos.

Gian Biglia, Presidente da Federação Bahiana de Tênis, organizadora do evento, comemorou a realização do evento: “Foi uma ótima e intensa semana no Clube Bahiano de Tênis onde realizamos este ano o M25, com casa cheia e bastante público todos os dias. O torneio transcorreu muito bem e tivemos as presenças de Diogo Rios da Sudesb e Sr. Augusto Vasconcelos, Secretário de Estado da Setre, que puderam conferir a estrutura e organização do torneio que apoiam, reforçando a parceria de longo prazo com nosso esporte, que vem revelando talentos pelo Bahia Juniors Cup e que agora estão na transição para o profissional como vimos aqui essa semana”.

A competição tem a parceria com a Confederação Brasileira de Tênis pelo Circuito BANCO BRB/ENGIE DE TÊNIS PROFISSIONAL e patrocínios da SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia e a SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

unnamed
iFood e Confederação Nacional do Comércio firmam parceria para ampliar vantagens exclusivas aos trabalhadores em todo o Brasil
Termo de cooperação prevê acesso gratuito a plataformas educacionais do SENAC, capacitação profissional...
Negão Jamaica e dançarinos..
Companhia do Pagode anuncia ensaios e se aquece para o verão
Quem gosta de antecipar o final de semana, já pode começar a se programar! A banda Companhia do Pagode...
image
Exame de imagem auxilia no diagnóstico do câncer de próstata, que já matou mais de 7.200 pessoas na Bahia em 5 anos
A detecção precoce, que pode ser auxiliada pelos exames de toque retal e PSA, é fundamental Doença que...
@matheusl8
AFROPUNK Brasil reuniu mais de 50 mil pessoas em Salvador, com 19 atrações e anuncia edição no Rio de Janeiro para 2026
Festival encerrou neste domingo no Parque de Exposições de Salvador, com atrações como Coco Jones, Tems,...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!