A Conmebol confirmou, nesta quarta-feira (10), quais grupos de mídia estarão responsáveis pela transmissão da Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa a partir de 2027. A escolha faz parte do novo ciclo de direitos, que será válido até 2030. O processo de licitação, iniciado no fim de setembro, recebeu propostas até 10 de novembro.
A entidade divulgou apenas os vencedores nos sinais aberto e fechado, sem detalhar ainda a divisão dos sete pacotes — de A a G — disponíveis especificamente para o mercado brasileiro.
O ciclo atual, que começou em 2023, segue valendo até o fim da temporada 2026. O principal movimento ocorre na Copa Sul-Americana. O SBT deixa de transmitir a competição em TV aberta, dando lugar à TNT Sports, que exibirá partidas gratuitamente por meio de seu canal no YouTube.
Na TV fechada, a ESPN continua com os direitos — com partidas também no Disney+. Já o Paramount+ fica fora do próximo ciclo.
Na Copa Libertadores, não houve alteração no sinal aberto, com a Globo renovando a transmissão da principal competição de clubes do continente.
Na TV fechada, a ESPN segue como detentora dos direitos, também com exibição no Disney+. Assim como na Sul-Americana, o Paramount+ não teve sua proposta vencedora.
A Recopa Sul-Americana mantém a Globo como emissora em TV aberta e a ESPN como responsável pelo sinal fechado.
O pacote de clipes, highlights e direitos de exibição com atraso mínimo de sete minutos — anteriormente da CazéTV — será assumido pela TNT Sports. Ele contempla lances de todas as 314 partidas das três competições.
Bahia Notícias