Salvador, 17 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Corinthians e Vasco vencem Cruzeiro e Fluminense nas penalidades e fazem final da Copa do Brasil

Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

O Corinthians está na final da Copa do Brasil. Na noite deste domingo (14), o time paulista foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1 no jogo de volta da semifinal, mas levou a decisão para os pênaltis após o empate no placar agregado e saiu vencedor nas cobranças, garantindo vaga na grande decisão. O adversário será definido no confronto entre Fluminense e Vasco.

No outro jogo das semifinais, o FLuminense venceu o Vasco no tempo normal, mas foi derrotado na cobrança de penalidades (4×3). Na partida anterior, o Vasco havia vencido. Corinthians e Vasco decidem a CVopa do Brasil.

Precisando do resultado, o Cruzeiro assumiu o controle da partida desde os primeiros minutos, com maior posse de bola e troca rápida de passes. A equipe comandada por Leonardo Jardim encontrou espaços no meio-campo, impulsionada pelas atuações de Matheus Henrique e, sobretudo, de Matheus Pereira, responsável por ditar o ritmo do jogo.

A primeira grande chance surgiu aos 16 minutos, quando Matheus Pereira acertou um voleio dentro da área, exigindo grande defesa de Hugo Souza. No rebote, Sinisterra tentou concluir, mas foi bloqueado por Gustavo Henrique. O goleiro corintiano voltou a aparecer aos 24, ao defender finalização perigosa de Kaio Jorge.

A pressão cruzeirense foi convertida em gol aos 39 minutos do primeiro tempo. Após a saída de Sinisterra por lesão, Arroyo entrou em campo e, pouco depois, abriu o placar ao vencer Matheuzinho pelo alto e cabecear firme, sem chances para Hugo Souza.

Na volta do intervalo, a Raposa ampliou logo aos quatro minutos. Kaio Jorge avançou em velocidade desde o meio-campo e encontrou Arroyo na área, que finalizou para o gol. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas foi validado após revisão do VAR.

O Corinthians, porém, reagiu rapidamente. Aos nove minutos, Rodrigo Garro cobrou falta, André Ramalho desviou, e, após falha de Cássio na tentativa de afastar, Matheus Bidu marcou, diminuindo o placar para 2 a 1. Embalado, o Timão passou a pressionar e criou boas chances de empate, incluindo um chute de longa distância de Memphis, aos 17 minutos.

Aos 18, Rodrigo Garro voltou a assustar após erro de reposição de Cássio, mas parou na defesa do goleiro. Na sequência, Matheus Bidu acertou o travessão, e, aos 21 minutos, Breno Bidon também carimbou o poste. Sem conseguir reagir ofensivamente, o Cruzeiro se fechou e levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, o Corinthians foi mais eficiente, venceu a disputa e confirmou a classificação para a final da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

safra3
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
Resultado representa alta de 18,2% em relação ao ano anterior O Brasil deverá fechar 2025 com safra recorde...
Trump
Governo Trump faz ameaça em português contra novos imigrantes
O governo Trump fez nesta semana uma nova ameaça contra novos imigrantes, desta vez falando em português....
unnamed (1)
Cléber inicia pré-temporada no Yunnan Yukun FC e destaca adaptação nos primeiros dias na China
O atacante Cléber vive seus primeiros dias na China e já iniciou oficialmente a pré-temporada com a camisa...
unnamed
Caxambu destaca bom momento pessoal e evolução do Borneo Samarinda na temporada
O lateral Caxambu vive uma fase positiva com a camisa do Borneo Samarinda na temporada da BRI Super League...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar