Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

De virada, Bahia perde a primeira dentro de casa para o Cruzeiro e fica fora do G-4

Fotos: Letícia Martins/EC Bahia

Um jogo em alta velocidade, com duas equipes que disputam as primeiras posições. O Bahia teve mais posse de bola, abriu o placar na segunda etapa com Jean Lucas, mas sofreu a pressão cruzeirense, que empatou com Sinisterra e acabou virando com um golaço de Gabigol de fora da área – detalhe: os dois entraram na segunda etapa. 2×1 para a Raposa, decretando a primeira derrota do Bahia em seus domínios na competição. O jogo valia G-4 para o tricolor e era importante para Cruzeiro, que desejava retornar à segunda colocação. Os goleiros tiveram trabalho apenas na segunda etapa, apesar da alta rotatividade da partida. Segunda derrota consecutiva da equipe no Brasileirão. O Bahia termina a rodada na quinta colocação, mas vale ressaltar que ainda tem duas partidas em atraso, contra Inter e Vasco.

O Bahia visita o Ceará às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado, e o Cruzeiro recebe o Bragantino às 20h30 (de Brasília) do próximo domingo. Vai ser o terceiro confronto no ano do tricolor contra o Vovô, com dois triunfos do Bahia pelo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A Fonte Nova foi palco de um primeiro tempo equilibrado, com cada clube apostando em seu estilo de jogo. O Tricolor teve mais posse de bola e levou perigo com Sanabria pelo lado esquerdo. Já o time visitante explorou bem os contra-ataques e teve Kaio Jorge como o maior gerador de problemas para o adversário. Apesar do bom volume, e de algumas chances para finalização, a primeira parte terminou sem gols.

O segundo tempo começou melhor para o Bahia, que com 15 minutos criou duas ótimas chances nas finalizações de Willian José e Luciano Juba. O Cruzeiro respondeu com arrancada de Kaiki, que invadiu a área e só parou em ótima defesa de Ronaldo. O jogo já merecia gols, e eles vieram cheio de estilo. Jean Lucas abriu o placar com um chutaço de fora da área, Sinisterra empatou ao aproveitar o rebote de uma linda jogada de Matheus Pereira, e Gabigol garantiu a virada com mais uma finalização de longa distância que terminou no fundo das redes.

Gols: Jean Lucas (Bahia); Sinisterra e Gabigol (Cruzeiro).

Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Everton Ribeiro (Nestor), Jean Lucas; Kayky (Michel Araujo), Sanabria (Cauly) e Willian José (Zé Guilherme). Técnico: Rogério Ceni.

Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique e Christian (Arroyo); Wanderson (Sinesterra), Matheus Pereira (Bolasie) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula-3
Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula
Presidente diz que adversários querem limitar programas sociais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
camara-1
Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF; texto caduca
Texto precisava ser aprovado até hoje para não perder validade A Câmara dos Deputados aprovou pedido...
crise_israel_ira_palestina15
Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Hamas e promete libertação de reféns
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que Israel e...
Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!