O Festival do Parque chega ao seu último final de semana e encerra a edição 2026 com uma programação que reúne música, cultura, lazer e ações sociais no Parque da Cidade, em Salvador. Com entrada gratuita, o evento será no sábado (24) e domingo (25), das 9h às 17h.
No sábado (24), a programação tem início às 9h30, no gramado, com Paula Brito, que apresenta uma contação de histórias voltada ao público infantil. Às 10h30, o anfiteatro recebe Filipe Escandurras, que fará a gravação do seu audiovisual. O gramado volta a ser palco às 12h30, com a apresentação de Bruninho, e, às 14h, Jeanne Lima encerra as atrações do dia no anfiteatro.
No domingo (25), a música começa às 10h, com o show do Filhos de Jorge no anfiteatro. Ao meio-dia, o público confere a apresentação da banda Mamacita no gramado. Às 15h, Tomate sobe ao palco do anfiteatro, em um dos momentos mais aguardados do fim de semana. Após o show, a programação segue no gramado com Santiago, encerrando a edição deste ano do festival.
Os dois primeiros finais de semana do Festival do Parque foram marcados por grande presença de público. A abertura, nos dias 10 e 11 de janeiro, contou com apresentações de Mundo Bita, Banda Eva e Jau no anfiteatro, além do show da Banda Di Dengo no gramado. No segundo fim de semana, nos dias 17 e 18, o festival apresentou uma programação diversificada nos dois palcos, com atrações como Tio Paulinho, Klessinha, Uel, Samba Prime, Romero, Thiago Aquino, Bailinho de Quinta e Ruan Santana.
Além da programação musical, o Festival do Parque oferece uma estrutura voltada para o conforto do público, com ponto de hidratação, área gastronômica e feira de economia criativa, reunindo expositores locais e reforçando o caráter cultural e comunitário do evento.
Em sua quarta edição, o festival mantém o compromisso com a responsabilidade social ao apoiar, pelo quarto ano consecutivo, a campanha Carnaval Sem Fome 2026 – Com Fome Não Se Brinca, promovida pela Ação da Cidadania – Comitê Salvador. Durante todos os dias do evento, funciona um Posto de Arrecadação, com voluntários mobilizando o público para doações de alimentos não perecíveis. A parceria, iniciada em 2023, já resultou na arrecadação de mais de uma tonelada de alimentos destinados a famílias em situação de insegurança alimentar na Bahia.
As doações também podem ser feitas via PIX, pelo e-mail acaosalvador@hotmail.com. Informações adicionais estão disponíveis pelo WhatsApp (71) 9 8800-9560 ou no Instagram @acaosalvador.
Totalmente gratuito, o festival tem patrocínio da Claro, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e da Prefeitura Municipal de Salvador, por meio do Viva Cultura, além do apoio da Coca-Cola.
—