Salvador, 6 de novembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Fortes chuvas provocam congestionamentos em vários bairros

Diversos trechos de Salvador registraram longos engarrafamentos na manhã desta quarta-feira (12), após a capital baiana acumular mais de 85 mm de chuva entre a noite de terça-feira (11) e as primeiras horas do dia. O volume representa cerca de 76% da média histórica de novembro, quando são esperados 108,2 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As fortes precipitações provocaram alagamentos e lentidão no trânsito em vias de grande circulação. Em Águas Claras, o congestionamento começou na Via Regional e se estendeu até a BR-324, uma das principais rodovias de acesso à cidade.

Já na BR-324, o fluxo ficou comprometido desde a altura do Sest Senat, em Simões Filho, até a região da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Outro ponto de retenção foi a saída de São Caetano, no sentido da BR-324, que também sofreu com o acúmulo de veículos.
De acordo com o Inmet, as chuvas intensas registradas em Salvador estão associadas à influência do fenômeno La Niña, que tem intensificado a instabilidade atmosférica e contribuído para o aumento do volume de precipitação na capital e em outras regiões do estado.

Bahia Notícias

Veja também

55635221513_d3f53b3ecf_k
Bahia sofre virada do Cruzeiro e permanece na sexta colocação
Em partida bem disputada no Mineirão, o Bahia precisava vencer para se aproximar de vaga no G-4 do Brasileirão....
palmeiras
Palmeiras goleia o Remo por 6 a 1 e segue na cola do Flamengo
O Palmeiras aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o Remo, no Nubank Parque, em partida válida pela 34ª rodada...
whatsapp_image_2026-11-05_at_20.11
Lula vai criar Ministério da Segurança Pública com Medida Provisória
Nova pasta foi uma das promessas de campanha do presidente reeleito O presidente Luiz Inácio Lula da...
lula
Lula quer economia arrumada para atrair investimentos
Presidente defende parcerias para explorar minerais estratégicos O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos