Salvador, 18 de maio de 2026
Editor: Chico Araújo

Governo mobiliza órgãos estaduais em apoio às vítimas de desabamento em Salvador

Corpo de Bombeiros segue mobilizado no atendimento às vítimas do desabamento ocorrido na noite deste sábado (16), na região da Baixa das Pedrinhas, em Salvador. Equipes do Estado atuam de forma integrada na operação de resgate e assistência às famílias atingidas.

Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) permanecem no local realizando buscas por duas pessoas desaparecidas. Até o momento, três vítimas foram resgatadas com vida e uma pessoa morreu em decorrência dos ferimentos. Uma das vítimas resgatadas foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebe atendimento médico.

Ao todo, 28 bombeiros participam da operação, que conta ainda com o apoio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além da Polícia Militar da Bahia (PMBA), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Defesa Civil de Salvador.

O governador Jerônimo Rodrigues lamentou o ocorrido e reiterou o compromisso do Governo do Estado com o atendimento às vítimas e suporte às famílias atingidas.

“Determinei de imediato a mobilização dos órgãos estaduais para atendimento às vítimas e apoio às famílias atingidas. Toda a estrutura do Estado está à disposição para garantir o resgate com agilidade e cuidado. Estamos acompanhando a situação em tempo real”, afirmou o governador.

Os comentários estão desativados.

Veja também

convocacao_ultima_selecao_2025
Ancelotti confirma Neymar e deixa Luciano Juba de fora da Copa do Mundo
Sem muitas surpresas, o técnico da Seleção Brasileira, o italiano Ancelotti divulgou há pouco, no Museu...
morta
Canabrava: casal é encontrado morto dentro de casa; caso é investigado pela Polícia Civil
Um casal foi encontrado morto dentro da casa onde morava, no bairro de Canabrava, em Salvador, no domingo...
Lula
Terras raras: "Brasil não abre mão de sua soberania", diz Lula
Presidente inaugurou linhas de luz síncrotron do Projeto Sirius O presidente da República Luiz Inácio...
Fiocruz
Justiça Federal manda derrubar perfis com desinformação sobre Fiocruz
Ação indica publicação de fake news como dados oficiais da instituição A Justiça Federal do Rio de Janeiro...

Opinião

WhatsApp Image 2026-04-10 at 12.30
Compra de terras por estrangeiros no Brasil: o problema real pode estar no processo, não na lei