O Bahia vai ter o América de Cali como adversário no playoff da Sul-Americana. O Tricolor chegou lá depois de ser o quarto melhor terceiro colocado da Libertadores. Já o time colombiano foi o quinto melhor segundo colocado da Sul-Americana. A vaga nas oitavas de final vai ser decidida em jogos de ida e volta.
Os dias e horários das partidas ainda não foram definidos pela Conmebol, mas as data-base já são conhecidas: 16 e 23 de julho. Também já está certo que o Bahia faz a primeira partida como mandante, em Salvador, e decide a classificação na condição de visitante, em Cali, como definido pelo regulamento.
América de Cali
O América de Cali eliminou o Junior Barranquilla na fase prévia da Sul-Americana. Depois os colombianos dividiram grupo com Huracán, Corinthians e Racing-URU. Foram oito pontos somados em seis jogos disputados com uma vitória, cinco empates e nenhuma derrota. Nos jogos contra o Corinthians, dois empates em 1 a 1.
Na Liga Nacional, o América de Cali terminou a primeira fase como o melhor entre os 20 clubes da elite colimbiana. Os Diabos Vermelhos agora disputam um quadrangular para seguir na briga pelo título. No geral da temporada são 27 partidas, com 12 vitórias, 12 empates e três derrotas. A última delas no dia 19 de abril, há nove jogos.
Brasileirão
O Bahia finalizou a preparação para o jogo contra o São Paulo na tarde desta sexta-feira (30), no CT Evaristo de Macedo. A equipe tricolor entra em campo neste sábado (31), às 18h30, na Arena Fonte Nova.
A atividade começou com um aquecimento no gramado. Na sequência, os jogadores que começaram a última partida deram voltas no campo e foram liberados.
Os demais seguiram em campo e realizaram um intenso treino técnico em campo reduzido sob o comando do técnico Rogério Ceni.
Fora da atividade, o volante Rezende continuou a transição física. O zagueiro Kanu e o volante Erick continuaram os seus tratamentos.