Salvador, 10 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Amanda Nunes confirma retorno ao UFC e mira cinturão: “Sou movida a desafios”

Após quase um ano afastada do octógono, Amanda Nunes confirmou que voltará a lutar. A baiana, que havia anunciado sua aposentadoria em junho de 2023 após vencer Irene Aldana, revelou durante a transmissão do UFC 314 que seu objetivo é retomar o cinturão peso-galo da organização.

 

A ex-campeã afirmou que pretende enfrentar a vencedora do combate entre Kayla Harrison e Julianna Peña, marcado para o dia 7 de junho. Embora diga não ter preferência, Amanda demonstrou interesse especial em enfrentar Harrison.

 

“Estou aberta, Kayla ou Julianna, quero meu cinturão de volta. Vou lutar para isso. Sou movida a desafios, gosto de desafios na minha vida. A Kayla é forte pra caramba, eu quero ela”, afirmou. “Julianna pode ser, beleza, já lutei com ela duas vezes, luto de novo. Mas Kayla é forte, é uma menina que está chegando agora, que está num patamar bom, tem um judô bom, tem uma luta agarrada muito boa, está evoluindo também no striking. Estou pronta para qualquer uma das duas. É sério isso”, disse. 

 

A “Leoa” também declarou que não pretende apenas recuperar o título, mas mantê-lo por mais tempo, agora que está de volta ao octógono. 

 

“Vou pegar (o título) e vou defender. E o Brasil tem que vir comigo. Vamos!”, reforçou.

 

Durante o evento, o UFC anunciou que Amanda será homenageada com sua entrada no Hall da Fama da organização, em cerimônia marcada para o meio do ano — reconhecimento à sua trajetória como a maior lutadora da história do MMA feminino.

Amanda Lourenço Nunes é natural do município de Pojuca, na Bahia, e é considerada a maior lutadora de MMA de todos os tempos. Especializada em artes marciais mistas, a ex-campeã da categoria peso-pena feminino e ex-campeã da categoria peso-galo feminino do Ultimate Fighting Championship é a primeira mulher da história do MMA a conquistar duplo-cinturões no UFC. Amanda também revolucionou o esporte ao se tornar a primeira atleta assumida lésbica campeã do UFC.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!