Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Após marcar gol contra ex-clube, Esquerdinha ressalta foco em manter regularidade: “Seguir pontuando”

Autor de um dos gols no empate em 2 a 2 do Altos com o Sampaio Corrêa fora de casa, o meia Esquerdinha celebrou o bom momento vivido pelo time piauiense. O resultado manteve a equipe na liderança invicta do Grupo A2 e marcou o encerramento da primeira metade da fase de grupos da competição.

O gol teve um gosto especial para Esquerdinha, já que ele atuou pelo Sampaio Corrêa por duas temporadas, em 2018 e 2019. “Muito feliz em poder marcar nessa minha volta ao Altos, principalmente em um jogo tão importante fora de casa. O fato de ser contra um ex-clube deixa o gol ainda mais especial. Tenho muito respeito e fui feliz no Sampaio Corrêa, mas poder marcar lá em São Luís foi um momento único”, afirmou o jogador, que já conta com dois gols no campeonato.

Além da vitória, Esquerdinha destacou a força coletiva do Altos, que, mesmo enfrentando adversidades ao longo da competição, segue com uma campanha sólida e sem derrotas. “O diferencial do nosso time é o grupo. O nosso coletivo está sendo muito forte nesta competição. Enfrentamos várias baixas por conta de lesões e, mesmo assim, quem vem entrando vem dando conta do recado”, ressaltou.

Com a liderança assegurada até aqui, o meia projeta uma sequência positiva na reta final da fase classificatória.

“Nesta segunda metade, a gente pretende continuar com o mesmo nível de atuação, para seguir pontuando e alcançar nosso primeiro objetivo, que é classificar”, finalizou Esquerdinha, que jogou todas as partidas do Altos na Série D.

O Altos volta a enfrentar o Sampaio Corrêa na próxima quarta-feira (11), às 19h, desta vez em casa, com a missão de manter a invencibilidade e consolidar ainda mais sua posição no topo do grupo.

Veja também

morta
São Franciso do Conde: suspeito de matar mulher com mais de 40 facadas após discussão por ciúmes é preso
Um homem de 36 anos foi preso na segunda-feira (7), suspeito de matar uma mulher com mais de 40 golpes...
crime
Homem que confessou ter feito disparo que matou filha de PMs no Imbuí já tinha sido preso em 2024 com moto roubada
O homem que foi preso após confessar ser o responsável pelo disparo que matou a filha de dois policiais,...
Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília
Bancários da Bahia anunciam greve em instituições públicas a partir da próxima quinta-feira
O Sindicato dos Bancários da Bahia anunciou a paralisação das atividades por tempo indeterminado no estado,...
flamengo
Flamengo é indicado ao prêmio de melhor clube masculino da Bola de Ouro 2026
O Flamengo está entre os cinco indicados ao prêmio de melhor clube masculino de 2026 da Bola de Ouro....

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige