Salvador, 24 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Bahia confirma contratação do zagueiro Victor Cuesta

O zagueiro argentino Victor Cuesta é mais um reforço tricolor para a temporada 2024.

Ele assinou contrato em definitivo com o Esquadrão até dezembro de 2024, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Cuesta, na última temporada, disputou 35 jogos como titular do Botafogo no Campeonato Brasileiro e marcou um gol. Pela Copa do Brasil foram 11 partidas e também um gol marcado.

O zagueiro está no futebol brasileiro desde 2017, quando foi contratado pelo Internacional junto ao Independiente-ARG. Desde então, tem sido protagonista e sempre assumindo um papel de liderança. Não foi à toa que em 2018, por exemplo, ganhou a Bola de Prata como 4º zagueiro e esteve presente na seleção da maior competição nacional.

Cuesta defendeu a seleção argentina em cinco oportunidades e balançou a rede uma vez. Ele disputou os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, além da Copa América no mesmo ano.

O novo zagueiro do Tricolor possui no currículo passagens pelo Huracán e Arsenal de Sarandí, ambos da Argentina.

Cuesta já está em solo baiano e participou do treino desta terça no CT Evaristo de Macedo.

Veja também

Secult_cobertura_Protagonismo_Negro_Nosso_Mês_Preta_Preta_Pretinha_Julho_das_Pretas_Foto_Juliano_Sarraf_4
Julho das Pretas leva arte e debate sobre protagonismo negro ao Centro Cultural Barra do Pojuca
Foi por meio da arte que a iniciativa “Protagonismo Negro” reuniu mulheres e promoveu um diálogo sobre...
unnamed (2)
Novo reforço da Inter de Limeira, Heitor Roca vive expectativa de estreia diante de ex-clube e reforça confiança em acesso
Mesmo na liderança da Série C, a Internacional de Limeira segue reforçando o seu elenco com o intuito...
unnamed (1)
Daniel dos Anjos é anunciado como novo reforço do Becamex e inicia novo capítulo no futebol vietnamita
O atacante Daniel dos Anjos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Becamex, do Vietnã,...
23_07_2026_Prefeitura promove protecao e desobstrucao de canteiros_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (7)
Prefeitura inicia programa de recuperação de canteiros arbóreos com serviços na Rua Portugal, no Comércio
A Prefeitura de Salvador deu início, nesta semana, ao Programa de Proteção e Desobstrução de Canteiros...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026