Com o time titular, exceção de Pulga, contundido – Iago Borduchi entrou pela esquerda, deslocando Juba para o meio de campo – o Bahia exagerou na cautela e ficou no empate diante do Sport, lanterna absoluto do Brasileirão. O jogo na Ilha do Retiro foi válido pela 18ª rodada, mas o tricolor tem duas partidas em atraso (Vasco e Internacional). O resultado – completando seis jogos de invencibilidade na competição – manteve o Bahia na quarta colocação, com 29 pontos, mas pode perder posição para Bragantino (que enfrenta o Galo, na Arena MRV) e Botafogo (que recebe a visita do Cruzeiro, no Engenhão). Ambos têm 27 pontos.
O primeiro tempo na Ilha do Retiro teve o Bahia como dominante. O Esquadrão controlou as ações, criando as melhores jogadas com Everton Ribeiro e Jean Lucas, e já chegou a envolver a defesa do Sport. Wilian José recebeu passe de Ademir e bateu rasparo, perto da trave. Iago teve chance clara após erro de passe de Rivera e, de frente para Gabriel, mandou para fora. Caio Alexandre, de fora da área, também levou muito perigo em finalização aparecendo como homem surpresa. O Leão, por sua vez, adotou estratégia de aguardar o adversário e tentar ser letal lá na frente. Não conseguiu, embora tenha tido oportunidades. Derik Lacerda fez Ronaldo trabalhar com grande defesa, e Barletta desperdiçou de forma incrível, dentro da pequena área, chance de abrir o placar.
O Bahia continuou superior, mas a partida esfriou. Muito em parte, também, pela própria postura do Esquadrão, que pareceu satisfeito com o empate. Wilian José, com um voleio “furado”, tentou finalizar, Ademir, Luciano Juba, Kayky e Lucho Rodríguez estiveram mais próximos de inaugurar o marcador na Ilha, mas o goleiro Gabriel, seguro nos lances, encaixou a maior parte das bolas. O Sport, por sua vez, continuou apegado à estratégia de construir em ações ofensivas de contra-ataque, e teve em Léo Pereira oportunidade de ouro. Perdida. Zé Lucas o acionou com passe, deixando-o de frente para Ronaldo. E o estreante atacante bateu por cima.
O Bahia volta a campo na quarta-feira, diante do Retro, na Arena Pernambuco, pela Copa do Brasil, podendo empatar para seguir para as quartas de final da Copa do Brasil e no sábado, às 21 horas, recebe a visita do Fluminense, na Arena Fonte Nova.