Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Bahia perde na Colômbia e vê classificação ficar complicada na Libertadores

O Bahia engatou sua terceira derrota seguida, a segunda pela Taça Libertadores. Em Medelin, diante do Atlético Nacional, o tricolor teve pouca posse de bola, viu o time colombiano embalado e veloz e sofreu sua segunda derrota na competição internacional. O resultado foi péssimo para o Bahia que perdeu a primeira colocação do Grupo F para o próprio Atlético, agora com nove pontos – o Bahia tem sete – e agora terá pela frente o Internacional (dia 29, no Beira Rio), no fechamento da fase classificatória, precisando se recuperar para pelo menos terminar em segundo lugar e avançar de fase. No domingo o tricolor volta as atenções para o Brasileirão e enfrenta o eterno rival, Vitória, na Arena Fonte Nova.

O Bahia só sobreviveu no Atanasio Girardot. Como esperado, o Atlético Nacional tomou a iniciativa e jogou a maior parte do tempo no campo de ataque, mas não traduziu em chances claras. Os colombianos marcaram um gol com Viveros no primeiro minuto, que foi anulado por impedimento, e também criaram a partir de erros dos visitantes, seja em uma bola mal recuada de Luciano Juba ou em uma saída do gol esquisita de Marcos Felipe. Além disso, o Tricolor não deu trabalho ao goleiro adversário. A equipe puxou bons contra-ataques, mas errou na hora do último passe. A melhor oportunidade foi uma falta cobrada com veneno por Cauly que Castillo precisou espalmar.

O jogo azedou de vez para o Bahia na etapa final. Assim como no primeiro, o Tricolor tomou um gol no primeiro minuto. Mas, desta vez, o VAR não “salvou”, e a bola na rede de Viveros foi confirmada após revisão. Os colombianos se animaram, ainda mais com os espaços deixados pelo time visitante, e quase ampliaram com Arce em chute de fora da área, aos 12 minutos. Aos 30, Arce exigiu grande defesa de Marcos Felipe em nova conclusão de longe. O Bahia só foi assustar mesmo nos minutos finais. Aos 33, Pulga puxou para a perna esquerda e cruzou com veneno, mas a bola passou por Willian José. Aos 44, Juba chutou, Castillo defendeu e, na sobra, Willian José exigiu nova defesa do goleiro colombiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jader
Mais de 12 mil favelas passam a ter CEP
Medida vai beneficiar 16,3 milhões de pessoasO governo federal antecipa em mais de um ano a implementação...
trabalho infantil
MEC publica cartilha sobre enfrentamento ao trabalho infantil
Publicação incentiva formação continuada de professores no tema A cartilha Enfrentamento ao Trabalho...
pesca
Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
Medida vigora desde 1º de outubro e vai até 31 de janeiro de 2026 Está em vigor, desde 1º de outubro,...
Vini
Incêndio atinge casa do atacante Vinícius Jr. em Madri
A residência do atacante Vinícius Jr., localizada em La Moraleja, área nobre de Alcobendas, nos arredores...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!