Salvador, 20 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Bahia tem média de 50 prisões por dia nos primeiros dois meses de 2024

Ações das Polícias Militar e Civil, algumas delas em parceria com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e com a Polícia Federal capturaram 50 criminosos por dia na Bahia, em 2024. O número de prisões subiu 6,4% nos meses de janeiro e fevereiro, na comparação com o primeiro bimestre de 2023.
Ao todo, foram 3.040 capturas realizadas nos primeiros 60 dias de 2024, contra 2.858 contabilizadas no mesmo período do ano passado.
Entre os presos está o líder de uma facção, com atuação na cidade de Feira de Santana. Envolvido com homicídios, tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro e corrupção de menores, o criminoso foi localizado em uma casa de luxo, na cidade de Natal, em uma ação da FICCO Bahia.
“As Forças de Segurança capturaram também o indivíduo que roubou e, de forma covarde, agrediu uma foliã com um soco, no Carnaval, além de um mototaxista suspeito de estupro. Ampliamos as ações de inteligência, norteando as equipes na ponta”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Veja também

16_04_2025_Prefeito_Bruno_Reis_Inauguracao_Porto_das_Sardinhas_Sao_Joao_do_Cabrito_Foto_Betto_Jr_Secom_PMS-8
Prefeitura amplia ordenamento urbano, moderniza serviços e fortalece direitos de ambulantes em Salvador
Com foco na organização dos espaços públicos, modernização dos serviços e valorização dos trabalhadores...
Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
Simm oferece 442 vagas para esta terça-feira (20)
O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 442 vagas de emprego e estágio em...
Turistas_em_Salvador__Fotos__Jefferson_Peixoto__Secom_PMS (1)
Salvador recebe mais de meio milhão de turistas nos primeiros dias de 2026 e se consolida com um dos principais destinos do país
O ano de 2026 já começou com números positivos no turismo de Salvador, reforçando a posição da capital...
Madrid Fusión_João Diamante_crédito Reginaldo Teixeira
Chefs baianos marcam presença no Madrid Fusión
João Diamante e Luciana Berry levam influências da Bahia para um dos maiores congressos de gastronomia...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar