Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Bahia tira invencibilidade do Vitória no Baianão e sai com vantagem para decisão

Um dia depois do tricolor Gilberto Gil ter feito a festa na Arena Fonte Nova, foi a vez do tricolor entrar em campo e também fazer vibrar as arquibancadas do estádio. Numa partida onde o Bahia dominou e teve as melhores chances, o placar foi construído ainda na primeira etapa, com Gabriel, de cabeça, aproveitando uma falta cobrada por Everton Ribeiro; e com Pulga, em joga individual onde roubou a bola da zaga rubro-negra e ainda deixou os defensores no chão para bater no cantinho de Lucas Arcanjo. No início da segunda etapa Pulga sofreu uma penalidade, mas Lucho desperdiçou, com uma grande defesa de Arcanjo.

A segunda partida será no próximo domingo (23), no Barradão. O Tricolor tem a vantagem na busca por mais um título estadual. Antes, na quarta (19), a equipe vai encarar o CSA, pela Copa do Nordeste.

O JOGO

O Esquadrão de Aço começou o jogo com tudo. Logo aos seis minutos, Everton Ribeiro cobrou falta na área e Gabriel Xavier foi no alto para cabecear, vencer o goleiro rival e fazer a torcida tricolor explodir de felicidade. Logo após o gol, o adversário falhou na saída de bola e Cauly finalizou ao lado.

Na sequência, o jogo ficou mais truncado, sem espaços para grandes oportunidades. O Bahia voltou a finalizar com perigo aos 35 com Jean Lucas, que teve o seu chute travado pela defesa rival.

Outra boa oportunidade apareceu e dessa vez o Bahia aproveitou para ampliar. Nos acréscimos da primeira etapa, Erick Pulga recebeu lançamento e conseguiu ganhar do defensor na velocidade. Após perder a bola para o adversário, ele foi atrás, recuperou, invadiu a área e finalizou cruzado para marcar o segundo.

Logo no começo da segunda etapa, Pulga foi derrubado na grande área e a arbitragem acusou o pênalti. Lucho Rodríguez cobrou e o goleiro defendeu. Com 15 minutos, em jogada ensaiada, Cauly recebeu passe de Everton Ribeiro, driblou o defensor e finalizou muito próximo do gol.

Bahia – Marcos Felipe; Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Mingo; Jean Lucas (Erick), Caio Alexandre (Acevedo), Everton Ribeiro (Nestor) e Cauly (Michel Araújo); Erick Pulga (Luciano Juba) e Lucho.

Vitória: Lucas Arcanjo; Edu, Neris (Ronald) e Lucas Halter; Cáceres, Baralhas, Willian Oliveira (Osvaldo), Wellignton Rato (Gustavo) e Jamerson; Fabri (Lucas Braga) e Janderson (Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar