Salvador, 10 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Bahia vence o Ceará, no jogo das faixas, e garante classificação no Nordestão

Com um time reserva (apenas Lucho Rodrigues, retornando da Seleção Uruguaia, entrou de primeira), o Bahia venceu o Ceará, na Arena Fonte Nova e confirmou classificação às quartas de final da COpa do Nordeste. O tricolor ainda tem duas partidas atrasadas para realizar, contra Náutico e Confiança. O jogo marcou a comemoração de entrega de faixas para as duas equipes, Bahia, campeão baiano e Ceará, campeão cearense. Os dois nordestinos estão na Série A com Vitória, Fortaleza e Sport.
O tricolor começou bem a partida. Marcou o primeiro gol na primeira etapa, com Lucho Rodrigues aproveitando cruzamento na pequena área. Na segunda etapa, com 14 segundos de jogo, Erick, de for ada área, ampliou. Poucotempo depois o próprio Erick aproveitou rebote do goleiro após cabeçada de David Duarte e ampliou.
A equipe acabou relaxando e o Ceará aproveitou para marcar com Fernandinho, numa falha do goleiro Ronaldo e chegou ao segundo gol com Galeado. A partida ficou perigosa para o Bahia, mas o placar foi mantido e o tricolor chegou a 13 pontos, classificado e ainda invicto na competição.
No domingo, às 20 horas, o Bahia estreia no Brasileirão da Série A, contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova.

O jogo
Antes do início da partida, em homenagem à semana da Síndrome de Down, os jogadores entraram em campo acompanhados por crianças de duas instituições: Mundo TEA e Mater Maria.

O jogo começou intenso, com o Bahia atacando o Ceará, que, por sua vez, cometeu erros defensivos ao tentar avançar contra o Tricolor. No entanto, aos 28 minutos, Gilberto aproveitou um rebote na área, foi até a linha de fundo e cruzou para meu camisa 9 abrir o placar.

No fim da primeira etapa, o Ceará avançou na marcação e cresceu um pouco na partida. Aos 42 minutos, em uma jogada individual de Marlon, o goleiro Ronaldo fez uma grande defesa. Nos acréscimos, o Bahia vacilou em um lance e o Ceará quase conseguiu o empate.

Na segunda etapa, com menos de 15 segundos, Erick recebeu a bola, chutou de fora da área e marcou um golaço, ampliando o placar para o Bahia.

E a noite de Erick estava espetacular! Após um cruzamento de Ademir e rebote do goleiro, ele finalizou e fez mais um para o Bahia. Logo em seguida, o Vozão cobrou escanteio, Ronaldo não conseguiu a defesa e o Ceará descontou no placar.

Ainda assim, o Bahia dominou a partida, mas desperdiçou muitas chances de gol. Como o Ceará soube aproveitar suas oportunidades, em nova cobrança de escanteio, Galeano subiu mais que todos e marcou para o Vozão.

Com o triunfo, o Bahia assumiu a liderança da Copa do Nordeste e garantiu sua classificação para a próxima fase.

Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Rezende e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo (Caio Alexandre), Erick (Everton Ribeiro), Nestor e Cauly (Pulga); Kayky (Ademir) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Nicolas; Sobral (Dieguinho), Lourenço, Mugni (Fernandinho) e Rômulo; Aylon (Jorge) e Galeano. Técnico: Léo Condé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!