Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Bahia x Grêmio

Após arrancar um empate no clássico Ba-Vi do último final de semana, o Bahia quer voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (27), às 21h, o Esquadrão de Aço encara o Grêmio, em jogo válido pela quarta rodada da competição. O Tricolor pode emendar uma sequência positiva em caso de bom resultado.

 

O time comandado pelo técnico Rogério Ceni vai contar com o apoio da sua torcida e o bom retrospecto na condição de mandante em 2024. Até o momento, foram 13 partidas disputadas em casa, com onde triunfos, um empate e uma derrota, o que significa um aproveitamento de 87% dos pontos disputados.

 

Os tricolores contam com o bom momento de Everaldo, que marcou no Ba-Vi e tem um histórico de gols diante do Grêmio. Ele apontou o jogo como “especial”. 

 

“Com certeza. Tenho um carinho enorme pelo Grêmio, fui formado no clube e sou gaúcho. Todo jogo a gente se motiva, mas alguns jogos são especiais. Quando eu jogo contra a dupla Gre-Nal eu me motivo ainda mais. Contra o Inter lamentei que a gente perdeu lá. Contra o Grêmio ano passado eu fiz dois gols na Copa do Brasil. Gosto de jogar contra eles e sábado não vai ser diferente”, disse.

 

A equipe ainda não conta com o lateral-esquerdo Ryan e o volante Acevedo.

 

GRÊMIO

 

Com seis pontos e na quinta colocação, o Grêmio do técnico Renato Gaúcho vai adotar a tática de poupar os seus titulares, já que a equipe tem um duelo contra o Operário pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. As principais novidades são as presenças do goleiro Rafael Cabral e do volante Edenílson, recém-contratados pelo tricolor gaúcho.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Grêmio
Campeonato Brasileiro – 4ª Rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 27/04/2024 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA)
Transmissão: Sportv e Premiere

 

Bahia: Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Biel e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.

 

Grêmio: Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Gustavo Nunes, Soteldo e JP Galvão. Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar